sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson vai virar estátua na Favela Santa Marta

Rio - O adeus a Michael Jackson na Favela Santa Marta, em Botafogo, não houve espaço para lágrimas. Moradores da comunidade onde ele gravou o clipe ‘They Don’t Care About Us’, em 11 de fevereiro de 1996, homenagearam o astro dançando e cantando seus sucessos. O ídolo que levou a imagem do morro para o mundo ficará para sempre na laje onde um dia pisou: ele vai virar estátua e o espaço ganhará seu nome, segundo decisão do governador Sérgio Cabral.

Fãs optaram pela alegria e irreverência para lembrar o cantor na ‘Laje do Michael’, no Beco do Curió, que pouco mudou. Por volta das 11h15, um arco-íris coloriu o luto da favela, onde só se ouviam ontem canções do ídolo. O clima nem de longe lembrou a polêmica, à época, sobre a contratação de seguranças.

O próprio diretor do clipe, Spike Lee, admitiu ter pago a traficantes. “Com esse arco-íris, temos certeza de que, onde ele estiver, quer um luto sem choro”, afirmou o professor de dança Wesley de Souza Cabral, 18. Ele escolheu a profissão por admiração ao astro, que ‘conheceu’ quando tinha só 5 anos. Ao lado de Wesley, a massoterapeuta e atriz do ‘Nós do Morro’ Antônia Carlos Gomes, 32, reproduzia passos. “Em todas as festas, desde pequena, vou vestida assim, como Michael”, ressaltou Antônia, de casaco preto sobre blusa branca, calça bege, óculos escuros e sapatilhas.

Há quem se sinta parte da história do astro. Gabriele Meireles de Araújo, 14, exibia com orgulho a foto com apenas 1 ano de idade nos braços do cantor. “Fiquei conhecida como a ‘menina do Michael’. Estou triste, mas ao mesmo tempo feliz por ter participado da história dele”, afirmou a jovem, embalada por 20 minutos pelo rei do pop. “Estava com ela na janela da ONG Eco, onde ele gravou parte do clipe. Ele olhou para mim e fez um sinal, pedindo que eu o deixasse pegá-la”, lembrou a doméstica Dorlete Mendonça, 37, que hoje mora com a filha na Ilha do Governador.

Na ONG, que virou camarim durante a gravação do clipe, autógrafo de Michael na parede é preservado. “A presença dele ajudou a nos tirar um pouco do anonimato e da exclusão social”, observou Nandson Ribeiro, 24 anos, coordenador do espaço, que atente 320 crianças e adolescentes em projetos de lazer.
Para o pintor Edmar Marcelino Franco, 29 anos, troféu mesmo é a camiseta usada pelos ‘seguranças’. “Fui um deles. Ao subir a escadaria, ele ia entrar numa viela errada e eu o alertei sobre o caminho certo”, relembra Edmar, que garante ter tocado no ombro de Michael.

Eternidade em funk, vídeo e coreografia

Vai se chamar ‘Espaço Michael Jackson’ a laje da Santa Marta onde o cantor dançou em 1996. Decreto será publicado no Diário Oficial segunda-feira. O governador Sérgio Cabral encomendará escultura que simulará cena do clipe: “Vamos homenagear o Michael Jackson, um ídolo da minha geração”.

A ida do cantor à favela foi tão marcante que cada um deu seu jeito de imortalizá-la. “Fiz um funk”, contou o MC Félix da Silva, 47, que saiu de São Gonçalo para visitar a laje famosa ontem. Já o produtor Luiz Paulo Assis, 40, registrou tudo em vídeo: “Eu e uns amigos gravamos seis horas de imagens”. Prova de que Michael é para sempre também estava nos pés de Patrick, 11, Marcos, 9, e Tauã, 13. Eles não eram nascidos quando o astro inventou o ‘moonwalk’ (passo da lua). Mas ontem o trio repetia seu jeito de dançar deslizando para trás.

EBay devolverá dinheiro de quem comprou ingressos para shows de Michael

Rio - O site de leilões eBay anunciou hoje que vai reembolsar os internautas que compraram entradas para os shows que o cantor americano Michael Jackson faria a partir de julho em Londres.
Uma porta-voz da empresa ressaltou "o compromisso do eBay" e garantiu que "nenhum comprador" vai "perder dinheiro em decorrência da natureza única deste acontecimento". "Todos os compradores do portal serão totalmente reembolsados pela compra de suas entradas", afirmou.

A empresa, que dará mais detalhes do esquema na próxima semana, disse ainda que, quando reembolsar os compradores, também devolverá aos vendedores dos ingressos a comissão a que teria direito.

Desde a morte de Michael na última quinta-feira, centenas de milhares de pessoas aguardam informações sobre como recuperar o dinheiro gasto na compra dos ingressos para os shows do artista.

A AEG Live, empresa americana que promovia as apresentações na capital britânica, disse hoje que dará instruções aos compradores das entradas no começo da próxima semana. Por ora, aconselhou a todos que guardem seu recibo de compra.

Ontem, o site Seatmaster, que também comercializou entradas para os shows, já havia dito que reembolsará todas as pessoas que adquirissem ingressos na sua página. Já a Ticketmaster informou que entrará em contato com os compradores.

Família Jackson está reunida para definir detalhes do funeral

EUA - A problemática família de Michael Jackson está reunida na casa de seu patriarca, Joe Jackson, definindo os detalhes do funeral do cantor. Estão no local os irmãos famosos e três crianças. Segundo uma fonte contou à agência Associated Press, a família estaria decidindo se vai optar por um funeral público ou por uma cerimônia privada.


O corpo de Michael foi liberado após necropsia por volta das 18h em Los Angeles (22h em Brasília). Até o momento, permanece em uma sala fechada no local onde a necropsia foi realizada. Segundo fontes do departamento de polícia de Los Angeles, oficiais têm conversado com a família para saber detalhes sobre o funeral, que deve acontecer na região de Los Angeles. O departamento de polícia está envolvido no planejamento por conta do grande número de fãs que o evento deverá atrair.

Segundo sites internacionais, a família do astro ainda não teve acesso ao testamento de Michael.

Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira. No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O corpo de Jackson passou por uma necropsia no Instituto Médico Legal de Los Angeles e foi liberado para sua família na sexta-feira à noite. Ainda serão feitos alguns exames e o resultado deve sair de quatro a seis semanas.

Com informações do Terra

Pai de Michael Jackson manda esvaziar a casa do cantor

Los Angeles (EUA) - O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, contratou um serviço de vans de mudança para retirar os pertences de Jackson da mansão do cantor, em Los Angeles, informou o site TMZ. Segundo o site, Joe pediu para que todos os pertences de Jackson fossem retirados da casa e estocados em um depósito alugado pela família.


Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde de quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Família de Michael Jackson pede nova autópsia

Familiares aguardam depoimento de médico que socorreu o astro para solucionar dúvidas

Los Angeles - As dúvidas que ainda pairam sobre as causas da morte de Michael Jackson levaram a família do cantor a manifestar, neste sábado, desejo de realizar uma segunda autópsia no corpo do rei do pop. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Brian Elias.

De acordo com o site de celebridades TMZ, primeiro a anunciar a morte do artista e que tem uma fonte no clã Jackson, a nova autópsia já estaria sendo realizada desde sábado, em local não revelado, em Los Angeles. O reverendo Jesse Jackson — que não tem laços familiares com o astro — disse que os parentes “estão incomodados e frustrados” com as dúvidas sobre a morte de Jackson e querem explicações de seu médico pessoal, o cardiologista Conrad Murray. Também deverá depor o médico Tohme Tohme, amigo de Michael.

Pai do astro ainda não falou com a imprensa

Investigadores suspeitam de uma possível relação dele com a prescrição de medicamentos. O cantor consumia Demerol, Dilaudid e Vicodin, três fortes calmantes, numa combinação que, segundo o site TMZ, o cantor chamava de “tônico de saúde”.

Menos de dois dias após a morte de Michael, a família do cantor começou a recolher pertences na mansão onde ele vivia, em Carolwood Drive. A perda deixou sua família “sem palavras e desolada a ponto de a comunicação com o mundo exterior parecer quase impossível”, disse em comunicado o patriarca do clã, Joseph Jackson, em nome dos nove filhos e três netos. Michael deixou três filhos: Prince Michael I, 12, Paris Michael, 11, filhos da enfermeira Debbie Rowe, e Prince Michael II, 7, concebido por mãe de aluguel.

As crianças estão com a avó, Catherine, e a babá Gracie Rwaramba. Debbie, mãe dos mais velhos, já manifestou infeção de brigar na Justiça pela guarda dos filhos. Mas a mãe de Michael não esconde que vai lutar para impedir que isso aconteça. O cantor manteve Debbie afastada das crianças e ela quase não teve contato com os filhos. O rei do pop costumava dizer a todos que que, caso morresse, gostaria que Grace criasse as crianças. A disputa deve se complicar ainda mais, pois dois padrinhos das crianças anunciaram que poderiam ficar com a guarda dos três. Michael deixou U$ 500 milhões em dívidas, mas sua morte já movimenta uma fortuna. Na internet, os 15 discos mais vendidos são dele.

Advogado isenta médico de responsabilidade

O médico Dr. Conrad Murray, que estava com Michael Jackson, está convencido de que não tem responsabilidade sobre a morte do astro. De acordo com o site 'TMZ', o advogado do cardiologista, Matt Alford, garante que não há suspeita sobre Murray, que vai depor na polícia de Los Angeles ainda neste sábado, às 16h local (20h de Brasília).

Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Polícia tenta ouvir médico pessoal de Michael

EUA - A Polícia de Los Angeles procura o médico Conrad Murray, uma das principais testemunhas da morte de Michael Jackson e cujo depoimento deve ajudar a esclarecer o ocorrido no falecimento do cantor.


O médico falou com a Polícia de Los Angeles na própria quinta-feira (25), data da morte, mas está em paradeiro desconhecido desde então, e agora as autoridades querem entrar em contato com ele mais uma vez.

Uma porta-voz da Polícia disse ontem que o carro do médico foi rebocado da residência de Michael, "porque poderia conter medicamentos ou outras evidências que podem ajudar na investigação".

O site TMZ divulgou a gravação da ligação de emergência feita da casa de Michael para solicitar uma ambulância. No telefonema, um homem dizia que o cantor não respirava nem estava consciente, e que seu médico pessoal esteve o tempo todo esteve a seu lado, uma provável alusão a Murray.

"Ele precisa de ajuda, não respira, tentamos reanimá-lo, mas não responde", disse uma pessoa não identificada na residência de Michael Jackson, que acrescentou: "Temos aqui um médico pessoal junto a ele, mas ele não responde a nada, nem à reanimação cardiopulmonar", afirmou o homem.

Antes do início da autópsia, membros da família Jackson tinham assegurado que o cantor recebeu "uma grande dose de morfina" pouco antes de sua morte, segundo o TMZ.

Murray, que poderia ter aplicado essa injeção em Michael, enviou recentemente uma carta a seus pacientes na qual anunciava que deixaria de tratá-los indefinidamente, de acordo com o TMZ.

"Estou muito triste por deixá-los neste ponto, mas por favor saibam que minha ausência não é permanente", disse o médico na carta.

Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira. No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O corpo de Jackson passou por uma necropsia no Instituto Médico Legal de Los Angeles e foi liberado para sua família na manhã deste sábado. Ainda serão feitos alguns exames e o resultado deve sair daqui quatro até seis semanas.

As informações são do Terra

Jovem que caiu da Torre Eiffel não é brasileira, diz consulado

Paris - O consulado brasileiro em Paris informou na noite desta sexta-feira que a jovem de 18 anos que caiu da Torre Eiffel mais cedo não é brasileira. A garota, de identidade não identificada, seria da Costa do Marfim, ainda segundo o Consulado. A jovem teria burlado a segurança do local e pulado, mesmo com os gritos do irmão. As informações são do site do jornal Daily Mail.

De acordo com o site, a garota caiu no teto de plástico do restaurante e assustou os funcionários e clientes. Contudo, segundo um garçom, parte dos clientes, apesar da queda da mulher continuou comendo.

Ainda segundo o jornal, a polícia disse que o irmão da jovem, de 25 anos, tentou impedi-la, mas não conseguiu chegar a tempo.

Uma Índia diferente da novela

Príncipe assume que é gay e choca sociedade de seu país, que admite homossexuais, mas proíbe sexo entre homens. Apesar de tudo, ele conseguiu virar ativista, quer adotar um filho e promover uma parada gay em sua terra natal

Rio - Ele não está na novela, mas sua história parece ter saído de uma obra de ficção. Num país onde o sexo entre homens é considerado crime, o príncipe Mavendra Singh Gohil, 43 anos, foi a primeira pessoa da antiga linhagem real indiana a admitir ser gay publicamente, apesar de haver mais de 500 famílias nobres na nação retratada em ‘Caminho das Índias’. Com o tempo, ele conseguiu se transformar em ativista respeitado pelos direitos dos homossexuais.

Recentemente, o ‘Pink Prince’, como é conhecido internacionalmente, esteve até na Parada Gay de São Paulo. E já disse que pretende levar o evento para sua cidade natal, Rajpipla. O conservadorismo daquela região era tão grande que, quando a opção sexual do príncipe veio a público, súditos da região de Gohil, na fronteira com o Paquistão, queimaram bonecos com seu nome.

O príncipe contou em entrevistas que sua sociedade é tão fechada que ele mesmo demorou a descobrir que era gay. O nobre chegou a ter um casamento arranjado pela família, posteriormente anulado por falta de “consumação”. “Foi difícil admitir ser gay na minha família. Os camponeses da nossa região nos adoram e somos modelos para eles. Minha família não permitia que me misturasse com pessoas das castas mais baixas e nossa exposição era mínima. Somente quando fui hospitalizado durante uma crise nervosa, em 2002, que meu médico contou aos meus pais sobre minha sexualidade”.

Apesar dos vários momentos tristes, a história do príncipe termina com um final feliz. Depois de quase ser deserdado, ele fez as pazes com o pai e recentemente conseguiu permissão para adotar uma criança e dar continuidade ao clã. Ele também conseguiu fundar uma ONG que dá apoio a soropositivos em seu país.

História vai ser contada no cinema

Atualmente, o príncipe divide seu tempo entre as atividades de agricultor de produtos orgânicos nas terras da família e o trabalho social de prevenção do contágio por HIV entre homossexuais asiáticos. Ele também dá apoio a portadores do vírus e, em breve, vai ser tema de um filme indiano.

No lazer, cultiva um passatempo associado ao universo masculino: acompanhar jogos de futebol. O príncipe é torcedor do clube inglês Leeds United AFC e frequenta comunidades de torcedores do time na Internet.
Na opinião de Gohil, muitos outros nobres ainda seguirão seu caminho. “Sou o único membro de uma família real no mundo que se assumiu gay, mas certamente não sou o único gay”.

Brasil pode ter 1ª morte por gripe suína no RS

RS - A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou na manhã deste sábado a morte de um americano no município de Montenegro na sexta-feira, que pode ser a primeira vítima fatal da gripe suína no País. Segundo a pasta, ele chegou ao hospital em coma na noite de quarta-feira, mas os resultados dos exames ainda não foram liberados.

O engenheiro mecânico chegou a Montenegro (RS), onde estava a trabalho, no domingo. A secretaria informou que, quando ele foi internado, foram tomadas todas providências de praxe, incluindo exame de aspiração naso-faríngeo.

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que foram confirmados mais 70 novos casos de gripe suína. Com estes, o número total de casos confirmados da doença no País sobe para 522.

Os casos foram confirmados nos Estados de São Paulo (43), Minas Gerais (seis), Paraná (cinco), Distrito Federal (cinco), Rio de Janeiro (quatro), Santa Catarina (três), Piauí (dois), Espírito Santo (um) e Pará (um).

O Ministério da Saúde acompanhava ainda 477 casos suspeitos. Até o dado momento, não havia registro de mortes causadas pela doença no Brasil.

As informações são do Terra

Coreia do Norte ameaça derrubar aviões espiões do Japão

Coréia - A Coreia do Norte ameaçou, neste sábado, derrubar aviões japoneses espiões que entrarem no espaço aéreo do país. O regime comunista acusou o Japão de tentar espionar uma base que seria usada para testes de mísseis, informou a AP.

Os norte-coreanos proibiram que embarcações navegassem na sua costa leste, durante os dias 25 de junho e 10 de julho, aumentando as ameaças de que poderiam lançar novos mísseis no período.

A Força Aérea norte-coreana disse que aviões do modelo E-767 realizaram voos com o objetivo de espionar a base Musudan-ri. "Não toleraremos nem um pouco espionagem espacial vinda das forças agressoras japonesas, iremos derrubar qualquer avião que entrar no nosso espaço aéreo".

As informações são do Terra

Casa Branca divulga 'foto oficial' de cão da família Obama

Washington - O presidente americano, Barack Obama, parece não ser o único residente ilustre da Casa Branca, em Washington. Em meio às importantes discussões que traçam o destino dos Estados Unidos, o cão da família Obama, Bo, também chama a atenção. As informações são do jornal Los Angeles Times.


Esta semana, a Casa Branca divulgou uma "foto oficial" do recém-chegado mascote da família. Bo, um cão d'água português, foi escolhido por evitar reações alérgicas na filha mais velha do presidente, Malia, 10 anos, que tem alergia a cachorros. O animal foi um presente do senador Edward Kennedy.

Além disso, o cão não diverte somente as filhas, pois até mesmo o presidente já foi fotografado brincando com ele pelos corredores da casa. Em entrevista recente à CBS News, Obama disse que sempre quis ter um animal de estimação com um pouco de espírito. "Bo definitivamente tem espírito", afirmou.

As informações são do Terra

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu

Sou o novo socio do blog meu nome e oswaldo e vou fazer de tudo p manter o blog atualizado

Família de Michael Jackson aponta overdose como causa da morte

Los Angeles - Embora os exames toxicológicos executados hoje no corpo de Michael Jackson possivelmente não ofereçam resultados definitivos antes de seis ou oito semanas, a família do artista já apontou uma overdose de morfina como causa de sua morte. A autópsia começou às 8h de Los Angeles (12h de Brasília) no departamento do juiz de instrução do condado, próximo ao hospital da Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Segundo o portal TMZ, especializado no mundo dos famosos e o primeiro veículo a informar sobre a morte de Michael, o médico legista encarregado do caso é Lakshmanan Sathyavagiswaran, conhecido por ter sido testemunha-chave no julgamento por assassinato contra o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.

Ed Winter, membro do escritório do juiz de instrução, declarou à imprensa que os exames do corpo durarão várias semanas. "Vamos realizar análises toxicológicas e um exame que pode levar entre seis e oito semanas até que tenhamos os resultados finais", disse Winter, explicando também que o relatório preliminar sobre a causa da morte de Michael será postergado até que se conheçam os resultados definitivos da autópsia. "No entanto, queríamos que as pessoas soubessem que a análise será realizada hoje", afirmou.

Antes do começo da autópsia, membros da família do cantor garantiram que ele recebeu "uma grande dose de morfina" logo antes de sua morte, segundo informou o portal "TMZ". Recentemente, o pai do artista, Joe Jackson, quis levar seu filho para um centro de reabilitação em Palmdale, no estado americano da Califórnia. Jackson considerava que o rei do pop tinha uma "dependência" à morfina e a medicamentos controlados.

Outros membros da família sustentaram que Michael não estava preparado para atuar nos 50 shows previstos para o mês que vem em Londres, exatamente devido ao uso dessas substâncias. Representantes da turnê, que começaria no próximo dia 17, declararam ao portal "TMZ" que o artista geralmente se encontrava em estado "letárgico" e chegava atrasado aos ensaios.

O site também assegurou que um membro próximo à família de Michael contou que o cantor recebia uma injeção diária do medicamento Demerol, similar à morfina, e que nesta quinta-feira, dia de sua morte, tinha consumido uma dose por volta das 11h30 locais. Essa pessoa acrescentou que a dose foi "muito grande" e que esta foi a causa do falecimento.

Brian Oxman, amigo pessoal de Michael Jackson e advogado da família do cantor, declarou não conhecer "a causa de tudo isto, mas é algo que temia. Isto é um caso de uso abusivo de remédios, salvo que a causa seja outra". "Durante meses, a família tentou cuidar de Michael, mas as pessoas que o cercavam permitiram que isto (a morte) ocorresse", acrescentou.

As autoridades procuram o médico pessoal do cantor, que estava na casa dele no momento da morte e que foi identificado pelo canal local de televisão "KHOU", de Houston, como Conrad Robert Murray, que pode ter aplicado a injeção de Demerol, está em local desconhecido.

Uma porta-voz da Polícia de Los Angeles disse que um veículo do doutor foi rebocado da casa de Michael "porque pode conter remédios ou outras evidências que podem ajudar o juiz de instrução".

Ed Winter, do escritório do juiz de instrução, não quis comentar nada sobre os primeiros dados dos médicos após os exames iniciais no corpo do artista, nem sobre a suposta injeção de Demerol que ele teria recebido antes de sua morte. "Posso dizer que é muito pouco provável que publiquemos os resultados hoje devido à extensão das análises que vamos realizar", concluiu.

Mistério cerca morte de Michael Jackson

Los Angeles (Estados Unidos) - Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam nesta sexta-feira as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira.

No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.


O corpo de Jackson foi levado de helicóptero para o instituto médico legal no fim desta quinta-feira. Brian Oxman, porta-voz da família Jackson, disse à CNN que a família estava preocupada com a saúde do cantor e que havia tentado sem sucesso tomar conta dele por meses.

"Michael aparecia nos ensaios algumas vezes, ele tentava duramente estar apto a fazer esses ensaios", disse Oxman sobre as preparações de Jackson para uma série de 50 shows que ele começaria a fazer em Londres a partir de julho.

"O uso que ele fazia de medicamentos estava atrapalhando, as lesões que ele teve enquanto atuava, onde ele quebrou uma vértebra e a perna ao cair no palco, estavam atrapalhando", disse Oxman à CNN.

Autoridades marcaram uma autópsia para a sexta-feira. Mas elas alertaram que pode levar semanas para que se chegue à causa da morte, o que provavelmente terá de esperar pelos resultados de exames toxicológicos. Esses testes vão determinar se o cantor tinha drogas, álcool ou medicamentos em seu organismo.

Detetives da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles fizeram buscas na casa de Jackson, no bairro de Holmby Hills, em Los Angeles, mas alertaram que a investigação é um evento "corriqueiro".

Os shows que o cantor faria em Londres eram vistos como um retorno para Jackson, que dominou a cena pop durante a década de 1980 com músicas como Thriller e Billie Jean. Ele também recebia os créditos por ter transformado os videoclipes em uma forma cara e cinematográfica de arte.

A morte

Michael Jackson morreu, na tarde desta quinta-feira, após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia.

Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Com informações do Terra

Corpo de Michael Jackson passa por autópsia

Resultado dos exames, no entanto, pode levar de seis a oito semanas

Los Angeles (EUA) - O corpo de Michael Jackson foi submetido à autópsia no final da manhã desta sexta-feira. Segundo informações divulgadas pela rede CNN, uma análise preliminar do corpo já havia sido feita antes do início da autópsia, que deve ser concluída ainda nesta sexta. O resultado dos exames, no entanto, pode levar de seis a oito semanas, segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles ouvido pela CNN.




Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

>> Fãs prestam homenagens em todo o mundo

Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira. No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O corpo de Jackson foi levado de helicóptero para o instituto médico legal no fim desta quinta-feira. Brian Oxman, porta-voz da família Jackson, disse à CNN que a família estava preocupada com a saúde do cantor e que havia tentado sem sucesso tomar conta dele por meses.

Médico que morava com astro está desaparecido

A polícia que investiga a morte de Michael Jackson está à procura do médico que morava na casa do cantor. Ele ainda não foi encontrado, segundo o site TMZ. O médico estaria na casa no momento em que Michael sofreu uma parada cardíaca. A polícia quer investigá-lo. Fontes dizem que o doutor deu uma injeção em Michael antes de ele morrer. A família do cantor teme que ele tenha tido uma overdose de morfina. Michael seria viciado em Demerol, um medicamento fortíssimo para dor.

Procura por notícia da morte derruba Google e Twitter

A procura na internet por informações sobre a morte do cantor Michael Jackson deixou fora do ar serviços como o Google e o Twitter. Segundo a rede britânica BBC, o Google pensou que estava sendo atacado. A página dizia: "sua busca parece ser um requerimento automatizado de um vírus de computador ou aplicação spyware".

A notícia também derrubou o Twitter. O confundador Biz Stone afirmou à imprensa americana que a publicação de cinco mil mensagens por minuto trouxe dificuldades para quem tentou se conectar ao microblog.

"Essa notícia específica sobre a morte de um ícone global levou ao maior salto de tweets desde a eleição do presidente Barack Obama", afirmou Stone. Em outros sites sociais, como o Digg.com, Michael Jackson tornou-se rapidamente o principal assunto. Veículos de entretenimento e informação, como o TMZ.com, voltado para o mundo das celebridades, também apresentaram lentidão no acesso.

Madonna: 'Não consigo parar de chorar'Madonna: 'Não consigo parar de chorar'

Los Angeles (EUA) - Considerada a maior estrela pop da atualidade, Madonna lamentou profundamente a morte de Michael Jackson. Assim que soube da notícia, a cantora deu uma entrevista à revista People. 'Não consigo parar de chorar por causa dessa notícia triste. Sempre admirei Michael Jackson - o mundo perdeu um de seus grandes, mas sua música viverá para sempre. Meu coração está com seus três filhos e com os outros membros de sua família. Deus o abençoe', disse.


Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Repercussão do mundo

Paul McCartney
'Eu me sinto privilegiado por ter conhecido e trabalhado com Michael. Ele era um menino-homem incrivelmente talentoso e com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e minhas lembranças de nosso tempo juntos serão felizes'

Quincy Jones
'Estou pasmo com essas trágicas e inesperadas notícias. Não tenho palavras porque Michael foi tirado de nós de repente e muito novo. (...) Neste dia, a música que criamos juntos em"Off The Wall", "Thriller" e "Bad" está sendo tocada em cada esquina do mundo e a razão para isso é que ele tinha tudo isso... Talento, profissionalismo e dedicação. Ele era um cantor perfeito e sua contribuição e legado serão sentidos no mundo para sempre', afirmou.

Lenny Kravitz
'Nunca haverá outro talento como Michael Jackson. Escutem um dos primeiros álbuns do 'Jackson Five' e ouçam essa voz. A pureza, o sentimento, a interpretação das letras. Se não fosse por ele, não estaria fazendo o que faço. Ele era música. Ponto'

Celine Dion
'Estou chocada. Estou perplexa com essa tragédia. Michael Jackson foi um ídolo por toda minha vida. Ele não era apenas uma pessoa talentosa, era único - um gênio. É como quando Kennedy morreu, quando Elvis morreu. Minha solidariedade está com a família. É uma grande perda e ainda não parece realidade'

Arnold Schwarzenegger
'Perdemos um grande artista e ícone pop. Estou pensando e orando pela família, os amigos e os fãs de Michael Jackson'

Jane Fonda
'Estou abalada. Meu amigo Michael Jackson morreu'

Lindsay Lohan (atriz)
'Descanse em paz, Michael Jackson. Minhas orações e meus sentimentos a ele e sua família. Vocês não estão sozinhos'

Justin Timberlake (cantor)
'Não consigo encontrar palavras para expressar o quanto estou profundamente triste pela morte de Michael. Perdemos um gênio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de todo o mundo da música'

Demi Moore (atriz)
'Estou muito triste pela perda de Farrah Fawcett e Michael Jackson. Sinto especialmente pelos filhos deles'

Ashton Kutcher (ator)
'Descanse em paz. Meus desejos de amor e luz para sua família e seus amigos, mas principalmente para suas crianças'

Gordon Brown
'É uma notícia muito triste para os milhões de fãs de Michael Jackson no Reino Unido e no mundo todo. Os pensamentos do primeiro-ministro estão neste momento com a família de Michael Jackson'


Artistas brasileiros lamentam a morte do astro


Claudia Leitte
'Foi o maior artista do mundo, o mais completo e talentoso. Ele me impressionava em tudo que fazia. Tenho muita coisa sobre ele e aprendi com ele. Li uma biografia dele que me ajudou a entender o fenômeno Michael Jackson. Os clipes dele me impressionavam e, às vezes, me assustavam. Ele marcou tanto minha carreira que, em 2006, resolvi homenageá-lo em minha apresentação no Criança Esperança, interpretando um de seus clássicos, a canção 'Thriller'. A performance se inspirou no clipe da música, que conta com dançarinos 'mortos-vivos' e clima de filme de terror”.

Gal Costa
'O mundo perdeu um grande artista. Sua dança inovadora, sua música e canto geniais fizeram de Michael Jackson o melhor showman do mundo. Sinto-me triste com sua morte... muito triste', disse a cantora.

Ivete Sangalo
'Ele foi o maior ícone pop de todos os tempos'

Mãe de Michael Jackson deve cuidar dos filhos do cantor

Los Angeles (EUA) - A custódia dos três filhos do cantor Michael Jackson - Michael Joseph Jackson Jr., 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, 11, e Prince Michael Jackson, 7 - ainda não foi definida. Mas o advogado da família Jackson, Brian Oxman, disse que as crianças devem ficar com a avó, Katherine Jackson, informa o The Guardian.


'Provavelmente a senhora Jackson vai tomar conta deles, ela os ama demais', disse o advogado. Ele confirmou que as crianças não estiveram no centro médico UCLA, onde Michael foi levado, mas que estão em Los Angeles com a babá. "Todo mundo está chorando e muito triste", disse.

Michael teve dois filhos com sua ex-enfermeira, Debbie Rowe, com quem ele se casou em 1996 e se divorciou em 1999. Quando deu a custódia para o ex-marido, ela abdicou dos direitos sobre as duas crianças também no caso da morte de Michael Jackson. Quando questionada sobre quem cuidaria deles na ausência de Michael, ela respondeu: "tenho certeza que ele tem uma pessoa maravilhosa em mente para cuidar deles".

Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.


Com informações do Terra

Vida em imagens

Rio - Poucas coisas foram tão marcantes na vida do cantor como sua transformação física. Mas os amigos ainda reconheciam nele o grande Michael Jackson.


Caridade

ÁFRICA: Michael Jackson foi o artista que mais contribuiu financeiramente para causas humanitárias. Em 1999, deu a Nelson Mandela 1 milhão de dólares para um fundo de ajuda a crianças.

NOS EUA o cantor buscava parceiros para seus projetos de caridade e com o presidente Bill Clinton organizou uma ajuda ao povo de Ruanda, também na África.

Grande Amiga

ELIZABETH TAYLOR : A estrela esteve presente na vida de Michael em vários momentos, inclusive no julgamento dele por abuso de criança. Quando ela não ia bem, ele aparecia ao seu lado. Ontem, ela estava tão arrasada que não conseguiu dar declaração oficial.

AS CAUSAS sociais também uniram o ídolo à estrela. Em várias ocasiões trabalharam juntos por ações humanitárias de repercussão mundial.

Rei e rainha

A CENA POP foi dominada por eles, Michael e Madonna. O cantor com sua dança e canto inconfundíveis consagrou-se em dezembro de 1982 com o lançamento de “Thriller”. No ano seguinte, surge a deusa loura. “Sua música viverá para sempre”, declarou, após saber da morte do cantor.

GRAMMY: Foram 25 na carreira do cantor. Somente ‘Thriller’ vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo

A musa e as irmãs

DIANA ROSS.Foi a grande musa inspiradora do astro. Michael sempre disse que admirava a cantora. Tal como sua musa, desenvolveu paixão pelas cirurgias plásticas. Fez muitas e ficou irreconhecível.

LA TOYA , a irmã mais velha, e Janet, a mais nova, abraçaram a carreira artística, embora com menos brilho do que o irmão que encantou o mundo. A família sempre teve relacionamento conturbado.

Michael Jackson no Brasil

Gravação no Dona Marta emocionou os moradores, que até hoje mantêm a ‘laje do Michael’. Produção contratou até traficantes

Rio - A passagem do cantor americano Michael Jackson pelo Rio foi um misto de polêmica e emoção. A gravação do clipe da música ‘They Don’t Care About US’ foi comandada pelo ‘exército’ do traficante Marcinho VP — assassinado há seis anos — no dia 11 de fevereiro de 1996, no Dona Marta, Zona Sul do Rio. O cenário escolhido foi a laje de um ambulatório na comunidade. Até hoje conhecida como ‘a laje do Michael Jackson’. Para a realização do videoclipe, o cineasta Spike Lee, diretor da gravação, pediu autorização do traficante e admitiu que a produção pagou aos bandidos para garantir a segurança do popstar nas filmagens. Mas para os moradores o que importou foi a naturalidade do astro, que fugiu do script, subindo e descendo as escadarias da comunidade.


À época, a autorização dada pelo traficante causou mal-estar. O então chefe da Polícia Civil, delegado Hélio Luz, chegou a chamar Lee de “otário”, por ter pago ao tráfico pelo serviço. “Fiz a coisa certa. A polícia não poderia garantir a nossa segurança ou a de Michael Jackson”, reagiu Lee, na ocasião, que não revelou quanto foi gasto no ‘aluguel’ da locação. Durante as cinco horas em que ficou no morro, Michael não permaneceu apenas na laje: caminhou livremente pelos becos, sempre acompanhado por 60 homens — que teriam sido selecionados pelo tráfico.


Em meio a tanto tumulto, um morador tentou vender um plano de saúde para o astro hipocondríaco. “Antes de subir o Dona Marta, faça um seguro saúde”, dizia. Apesar do carinho, Michael usou máscaras e andava sempre acompanhado de seu sósia para tentar confundir seus admiradores. Quem vencia o forte esquema de segurança logo era barrado por um dos traficantes. Terminada a gravação, o artista conheceu a Lagoa Rodrigo de Freitas.


Além do Rio, o clipe foi gravado em Salvador. Michael convocou a banda afro Olodum para tocar percussão pelas ruas do Pelourinho. O presidente do Olodum, João Jorge, lamenta a morte do cantor. “Ele foi muito importante para o sucesso do Olodum. Ajudou a levar o nome do grupo a mais de 181 países, por causa do trabalho que fizemos juntos. Tivemos uma dimensão internacional. O mundo perde um grande músico”, diz ele, contando que 215 percussionistas participaram das gravações, que duraram dois dias.

ASSISTA AO CLIPE QUE MICHAEL GRAVOU NO PELOURINHO!

A primeira vez em que Michael veio ao Brasil foi em setembro de 1974, quando se apresentou com os irmãos no então grupo Jackson 5, durante uma turnê pela América Latina. Em 1993, o cantor retornou ao País já conhecido como o ‘rei do pop’ e fez dois shows no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Site divulga áudio de pedido de socorro feito da casa de Michael Jackson

Los Angeles (EUA) - O site TMZ.com divulgou nesta sexta-feira o áudio que registra a ligação feita de dentro da casa de Michael Jackson para o corpo de bombeiros (911) pedindo socorro. No diálogo o atendente da emergência tenta orientar o homem que faz a ligação a fazer uma massagem cardíaca.

A pessoa que ligou, que pode ser um funcionário da casa do 'Rei do Pop', no entanto, afirma que o paciente não respira e está inconsciente, sem citar que se tratava de Michel Jackson.

Durante a ligação, a pessoa afirma que há um médico pessoal do cantor na casa, mas que nada que ele fez adiantou para reanimar Michael. O médico chama-se Conrad Robert Muray.


Confira o diálogo:

911 - Paramédicos. Qual sua emergência?

Casa de Michael Jackson - Eu preciso de uma ambulância o mais rápido possível, senhor!

911 - Ok, senhor, qual o seu endereço?

Casa de Michael Jackson - Los Angeles, Califórnia, 90077

911 - Carolwood...

Casa de Michael Jackson - Carolwood Drive, yes

911 - O que aconteceu?

Casa de Michael Jackson - Temos um senhor aqui que precisa de ajuda. Ele não está respirando, nós estamos tentando bombeá-lo mas ele não, ele não está...

911 - Ok. Quantos anos ele tem?

Casa de Michael Jackson - 50 anos, senhor

911 - Ele não está consciente e não está respirando?

Casa de Michael Jackson - Ele não está respirando e não está consciente senhor!!

911 - Onde ele está agora?

Casa de Michael Jackson - Ele está na cama, senhor! Ele está na cama!

911 - Ok, vamos colocá-lo no chão. Vamos fazer uma massagem cardiopulmonar

Casa de Michael Jackson - Precisamos de vocês aqui!

911 - Estamos indo pra í. Estou tentando lhe ajudar pelo telefone.

Casa de Michael Jackson- Temos um médico particular com ele aqui.

911 - Vocês têm um médico aí?

Casa de Michael Jackson - Sim, mas ele (Michael Jackson) não está respondendo a nada. Ele não está respondendo à CPR (massagem cardíaca ou primeiros socorros) ou nada do que fizemos, senhor.

911 - Ok, estamos a caminho. Se vocês estão tentando ajudá-lo com um médico podem fazer melhor do que eu. Alguém testemunhou o que aconteceu?

Casa de Michael Jackson- Não. Apenas o médico, senhor. O médico era o único que estava aqui no momento, senhor.

911 - O médico viu o que aconteceu?

Casa de Michael Jackson - Doutor, o senhor viu o que aconteceu? Ele (o médico) está um pouco confuso.

911 - Estamos a caminho, estamos a caminho. Faremos estas perguntas através de nossos paramédicos que estarão no local.

Casa de Michael Jackson - Obrigado, senhor. Ele (o médico) está bombeando o coração, mas ele (Michael Jackson) mão responde a nada, senhor.

911 - Ok, ok. Estamos a menos de uma milha daí e chegaremos em pouco tempo. Ligue de volta se precisar de alguma coisa.

Casa de Michael Jackson - Ok, senhor.


O drama de Michael

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Ex-bispo acusado de violência sexual

Jovem diz que presidente paraguaio a estuprou num quarto trancado

assunção - A segunda mulher que afirmou ter tido um filho com o presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, afirmou ontem que foi estuprada pelo governante. Benigna Leguizamón, 27 anos, que vive em Ciudad del Este e é camelô, disse ter sido trancada num quarto antes de ser violentada, em declarações a uma rádio paraguaia. “Ele me obrigou, fez à força, me estuprou”, acusou.


“Eu o havia perdoado e dito que não contaria essa parte tão feia, mas agora estou muito incomodada com ele, e por isso conto”, declarou Benigna, falando sobre a resistência de Lugo em reconhecer a suposta paternidade de L., 6 anos, concebido quando o relacionamento sexual entre os dois passou a ser consensual. Na entrevista à rádio, ela ainda qualificou o presidente como um “abusador de garotas pobres”.

Benigna conheceu Lugo quando tinha 17 anos. O atual presidente era bispo no estado de San Pedro, e a moça o procurou “para pedir ajuda” porque passava necessidade para criar seu primeiro filho, que teve como pai um outro padre.

Na semana passada, segundo a agência italiana ‘Ansa’, Lugo garantiu à imprensa paraguaia que não é pai do filho da jovem. A Justiça de Ciudad del Este, porém, ordenou que o presidente faça teste de DNA para comprovar ou descartar a paternidade, o que deve ocorrer amanhã. Seu advogado, Marcos Fariña, porém, exige que o mandatário realize o exame na sede em Assunção.

Além de Benigna, outras duas mulheres afirmam ter um filho de Lugo. O presidente, que abandonou a batina em 2008, reconheceu um deles.

Governador americano estava há dias com amante na Argentina

Buenos Aires - Enquanto o Ministério da Saúde recomenda que os brasileiros adiem viagens para a Argentina por causa da gripe suína, um político americano escolheu aquele país para “pular a cerca”. Desaparecido desde a semana passada, o governador do estado da Carolina do Sul, Mark Sanford, reapareceu ontem para assumir que passou alguns dias com a amante na Argentina.

“Fui infiel a minha mulher”, admitiu Sanford, 49 anos, em entrevista coletiva. O paradeiro de Sanford era desconhecido desde quinta-feira e nem mesmo sua mulher sabia onde ele estava. Assessores disseram que ele estava caminhando na Trilha dos Apalaches, no leste dos EUA, para descansar. Ao desembarcar ontem nos EUA, o político chegou a dizer que sumiu porque estava percorrendo o litoral argentino só para “fazer algo diferente e sair da bolha em que vive”. Mais tarde assumiu a traição.

Em meio a lágrimas, o governador revelou que está com a amante há 5 meses, após uma “amizade inocente” que durou oito anos e se aprofundou por e-mail. “Recentemente, neste último ano, se tornou algo muito mais intenso”, admitiu o governador, que pediu desculpas à mulher e aos quatro filhos. Após o escândalo, Sanford, considerado potencial candidato republicano às eleições presidenciais de 2012, renunciará à liderança da Associação Republicana de Governadores.

Roqueiro processa adestrador por morte de seu pastor alemão

Nova Iorque (EUA) - Bob Bryar, o baterista da banda My Chemical Romance, está processando um adestrador de animais da Califórnia pela morte de seu pastor alemão nas dependências do local de treinamento de cães em abril, informa nesta quarta-feira a edição online da revista People.

De acordo com a ação movida por Bryar, a cadela - uma fêmea com traços de pastor alemão, chamada Dixie - foi enviada para o centro de adestramento para que fosse treinada física e emocionalmente. A estadia no local serviria para adaptar Dixie, uma cadela de resgate aposentada, à vida doméstica com o músico.

"Eu nem sei o que aconteceu à minha melhor amiga. Sinto muitas saudades dela. A devastação que eu sinto está muito além de palavras", disse Bryar à People. Ele afirmou ainda que não recebeu explicações sobre as circunstâncias da morte de Dixie e que apenas recebeu as cinzas do animal.

A ação é movida contra Daniel Schaffer, descrevido na ação como "um auto-proclamado treinador dos cães das estrelas". Bryar disse que pagou US$ 7,5 mil em abril para enviar Dixie ao centro de treinamento em Burbank, no Estado americano da Califórnia.

Uma semana após o início do treinamento, Bryar disse que Schaffer ligou para falar que Dixie tinha se divertido muito durante o dia. Mais tarde, o adestrador teria voltado a ligar para informar que o cão havia morrido após um motorista bêbado atingir a caminhonete na qual Dixie estava.

O texto da ação afirma ainda que Bryar recebeu uma terceira ligação de Schaffer. O adestrador teria afirmado que o músico não poderia se despedir do animal porque Dixie havia sido cremada. Dias depois, Schaffer entregou uma urna "supostamente contendo as cinzas do animal".

Bryar conta que decidiu abrir o processo depois que Schaffer não apresentou nenhum boletim de ocorrência sobre o acidente que teria matado Dixie. O músico conta que o adestrador então mudou a versão duas vezes: primeiro disse que o cão morreu dormindo e depois disse que ela teria morrido em "outras circunstâncias".

A revista afirma que tentou entrar em contato com Schaffer, mas argumenta que o adestrador não retornou as mensagens.


As informações são do Terra

Rússia e EUA assinarão acordo de cooperação militar em visita de Obama

Moscou (Rússia) - Rússia e Estados Unidos assinarão um acordo de cooperação militar durante a primeira visita a este país do presidente americano, Barack Obama, de 6 a 8 de julho, anunciou hoje o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Nikolai Makarov.

"Definimos os principais aspectos da cooperação militar para 2009 e os próximos anos e temos a intenção de assinar estes documentos durante a visita do presidente dos Estados Unidos a Moscou no começo de julho", assinalou Makarov, segundo as agências russas.

O chefe do Estado-Maior fez este anúncio depois de se reunir na capital russa com o almirante Michael Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos, informaram as agências russas.

"A conversa foi exclusivamente sincera e aberta. Falamos bastante dos problemas relacionados com o Oriente Médio, Geórgia, Afeganistão, Paquistão. Na maioria dos assuntos tivemos uma plena compreensão mútua", comentou.

O militar russo ressaltou que as duas partes "tinham prestado considerável atenção ao assunto do escudo antimísseis, especialmente ao desdobramento de uma terceira zona de posicionamento (base de mísseis interceptores) na Polônia", que Moscou considera uma ameaça para sua segurança.

"Também conversamos muito sobre a segurança europeia, a luta contra piratas no Chifre da África e a ameaça nuclear da Coreia do Norte", disse.

Makarov destacou que a reunião de Londres entre Obama e governante russo, Dmitri Medvedev, "impulsionou positivamente a cooperação bilateral", o que foi "confirmado hoje".

"O Ministério da Defesa está disposto a trabalhar em cooperação e espera que sejamos capazes de resolver os assuntos mais problemáticos", indicou.

"As Forças Armadas dos países têm uma rica história de cooperação. Combatemos no mesmo campo de batalha e morremos juntos", disse, por sua vez, Mullen.

"Isto nos permite olhar com otimismo o futuro desenvolvimento das relações, que podem transformar nosso mundo em um lugar onde a vida será tranqüila e estável", acrescentou.

As informações são da EFE

Explosão de motocicleta mata 19 em rodoviária de Bagdá

Bagdá (Iraque) - A explosão de uma motocicleta matou pelo menos 19 pessoas e feriu outras 45 em uma rodoviária conhecida como Al-Nahda no centro de Bagdá de onde partem ônibus para diversas províncias do Iraque.

A rodoviária estava movimentada no momento do ataque. A polícia ainda não sabe se o atentado foi perpetrado por um suicida ou se os explosivos foram detonados à distância. A explosão ocorreu apesar das intensas medidas de segurança impostas pelas forças iraquianas após o atentado ocorrido há dois dias no bairro de Cidade de Sadr, no leste da capital, no qual pelo menos 65 pessoas morreram.

Os últimos dias Iraque registraram uma alta da violência, nas vésperas da retirada do Exército americano dos núcleos urbanos do país, prevista para o próximo dia 30.

As informações são da EFE

'Baderneiros' deveriam ser executados, diz aiatolá iraniano

Teerã (Irã) - Um clérigo iraniano conservador pediu na sexta-feira a execução de "baderneiros", mostrando a intenção das autoridades de reprimir a oposição ao resultado da eleição presidencial realizada em 12 de junho.


Segundo a Reuters, o principal órgão legislativo do Irã, o Conselho de Guardiães, disse não ter detectado violações no pleito, o qual classificou de a votação mais "saudável" desde a revolução islâmica de 1979.

"Quero que o Judiciário... puna os líderes baderneiros com firmeza e sem mostrar nenhuma clemência para ensinar a todos uma lição", disse Ahmad Khatami numa palestra religiosa na Universidade de Teerã.

Khatami, que é membro da Assembleia de Especialistas, disse que o Judiciário deve acusar os líderes "desordeiros" como sendo "mohareb", pessoa que promove guerra contra Deus.

Com informações de agências internacionais

Incêndio em motel mata cinco na Coreia do Sul

Busan - Cinco pessoas morreram e outra ficou ferida em um incêndio ocorrido nesta sexta-feira em um motel da cidade sul-coreana de Busan (sul), informou a agência de notícias local Yonhap.

O fogo teve início pela manhã (local) no segundo andar do edifício e demorou cerca de uma hora para ser controlado e apagado pelos mais de 100 bombeiros e 34 veículos de brigada utilizados na operação.

Durante o incêndio, quatro homens e uma mulher morreram carbonizados, e outra, que não teve o sexo confirmado, ficou ferida. O local do acidente era um edifício antigo de 150 m² feito de madeira que contava com 17 quartos de pequeno tamanho.

No motel estavam apenas estas seis pessoas no momento do acidente, confirmou a Polícia de Busan. As autoridades locais estão tentando esclarecer as causas do incêndio, e não descartam que o fogo tenha sido provocado de forma proposital.

As informações são da EFE

Treinador de futebol é morto a tiros em escola nos EUA

Iowa (EUA) - Um treinador de futebol foi morto a tiros na escola em que dava aulas nesta quarta-feira. Ed Thomas foi baleado por volta das 8h na escola Aplington-Parkersburg, em Iowa, segundo informações da agência AP.


O treinador chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário de Iowa, mas não resistiu, segundo disseram seus familiares à AP. Cerca de 50 alunos estavam na escola no momento em que Thomas foi baleado, mas nenhum ficou ferido.

A vítima era um experiente treinador de futebol da região, com mais de 30 anos de trabalho em escolas. Autoridades informaram que o atirador foi preso logo depois do crime, mas sua identidade não foi divulgada.


As informações são do Terra

Brasileira cai da torre Eiffel e morre em Paris

Paris - Uma brasileira de 18 anos morreu após cair da torre Eiffel, em Paris, sobre o teto de um restaurante, em uma queda de mais de 50 m nesta sexta-feira. A jovem teria burlado a segurança do local e pulado, mesmo com os gritos do irmão. As informações são do site do jornal Daily Mail.

De acordo com o site, a brasileira caiu no teto de plástico do restaurante e assustou os funcionários e clientes. Contudo, segundo um garçom, parte dos clientes, apesar da queda da mulher, continuou comendo.

Ainda segundo o Daily Mail, a polícia disse que o irmão de 25 anos da jovem tentou impedi-la, mas não alcançou a mulher a tempo. A brasileira não pode ter o nome divulgado enquanto a família não for comunicada da morte pelas autoridades francesas.

As informações são do Terra

Obama e Casa Branca são 'twitteiros' ativos

Washington - Se alguém quiser saber o que Barack Obama está fazendo neste momento, é só procurar notícias na internet, mas existe outro lugar onde as pessoas poderão seguir o presidente dos Estados Unidos muito mais de perto: o Twitter. Como centenas de personalidades no mundo todo, Obama se uniu ao fenômeno.

Através do perfil da Casa Branca na rede social, seus colaboradores mantêm o resto do mundo informado sobre as atividades do presidente e outros membros de sua Administração, com mensagens de até 140 caracteres.

Obama ainda não tem tantos seguidores como o ator Ashton Kutcher - 2,3 milhões - ou a cadeia de notícias CNN - 1,9 milhões -, mas a Casa Branca pode comemorar por contar com quase 400 mil seguidores, um número nada desprezível.

Desde que a Casa Branca começou a "twittar", no início de maio, 30 agências estatais já entraram no Facebook. Mais de 25 órgãos oficiais dos EUA contam com canal próprio na rede de vídeos YouTube.

Além disso, a livraria do Congresso postou milhares de fotos históricas no Flickr e até as Forças Armadas têm suas próprias páginas no Facebook e no MySpace.

A Casa Branca também tem um perfil próprio no Facebook, com 253 mil contatos e informação sobre as atividades do presidente, fotos e centenas de comentários.

Em sua página do Twitter, a equipe de Obama promoveu ontem um chat ao vivo com Van Jones, assessor do presidente para "emprego ecológico". Entre as mensagens do presidente Obama deste fim de semana estava, por exemplo, uma reação aos protestos no Irã: "Insistimos ao governo iraniano que pare com todas as atividades violentas e injustas contra seu próprio povo".

"Acho que poderemos perceber um enorme aumento do uso das redes sociais na internet pelo governo", assinalou o diretor de Recursos da Internet e Desenvolvimento entre Agências da Casa Branca, Bev Godwin.

No entanto, o projeto ainda está no início, pois a administração norte-americana esbarra em grandes dificuldades burocráticas na hora de usar as redes sociais e outros serviços na internet. De fato, os advogados do governo tiveram que negociar acordos especiais com cada um destes sites para permitir que a Administração atue nele como um cidadão a mais.

A equipe de comunicações da Casa Branca, por exemplo, não podia divulgar as atividades do governo no Twitter ou no Facebook por causa dos filtros instalados em seus computadores para evitar o uso pessoal destas páginas. Os membros do departamento de Novas Mídias, encarregados de escrever as mensagens, são uma exceção a esta norma.

Além disso, o Ata de Documentos Presidenciais obriga as agências governamentais a manterem uma cópia de tudo o que é publicado no Twitter ou no Facebook, que será arquivado para sempre em forma de email.

Da mesma forma, a Administração guarda cópias de todas as respostas ou comentários dos cidadãos a seus "tweets" ou atualizações do Facebook e será registrado, inclusive, se o usuário é membro destas redes.

As informações são da EFE

Luciano Huck correspondente da gripe suína

Rio - Luciano Huck foi quarta-feira para a Argentina ficar com os filhos, Joaquim e Benício, enquanto Angélica gravava o ‘Estrelas’. Por conta do surto de gripe suína no País, Huck tem mandado notícias online: “Direto da capital portenha: vim resgatar as crianças que estão acompanhando a mãe. Por aqui, a situação é de preocupação, em todos os cantos e bairros. Mas confesso que não vimos ninguém de máscara nas ruas. E o ministro (da Saúde, José Gomes Temporão) não está com muita moral, porque o que não falta é ‘brasuca’ por aqui.

Todas as escolas, quando detectado um suposto caso da doença, suspenderam as aulas. Mas, pelo que entendi, com tantos casos na cidade (Buenos Aires), as aulas foram retomadas para que os alunos não perdessem o ano. As férias de julho serão de apenas 10 dias. Era só o que me faltava, eu de correspondente ‘twitteiro’ da gripe! É o fim”. Ontem, a família Huck seguiu para a Bariloche: “Onde a gripe ainda não é um problema”.

Veneza tem a primeira gondoleira em 900 anos


Veneza (Itália) - Giorgia Boscolo é a primeira gondoleira mulher em nove séculos, na cidade italiana de Veneza.

Ela passou por um teste para garantir a vaga. Giorgia tem 23 anos, é casada, tem dois filhos e 'herdou' a profissão de seu pai, também gondoleiro.

Com informações da EFE

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Site anuncia 'venda' de bebês por US$ 15 mil no cartão de crédito

México - Um anúncio em uma página da internet mexicana coloca à venda recém-nascidos ao preço de 200 mil pesos (cerca de US$ 15 mil), com opções para o comprador escolher a raça da criança e fazer o pagamento com cartão de crédito.

"Bebês recém-nascidos lindos, várias raças", indica o anúncio colocado num site de compra e venda de distintos produtos do setor de Iztapalapa, na Cidade do México, que está entre as localidades de maior índice de criminalidade da capital.

O anúncio coloca como ilustração um ultrassom com o feto dentro do útero materno. "Um bebezinho recém-nascido para você e sua família. Entregamos desmamado, depois das nove primeiras semanas, sem parasitas e com a caderneta de vacinação em dia. Não percam esta oferta, ideal para o que você quiser, da pedofilia e escravidão, até o mais puro amor de família", acrescenta o texto.

O anúncio, colocado em dezembro passado, diz aceitar todos os cartões de crédito e que, de brinde, o feliz comprador ainda ganha um berço. O site de anúncios on-line assinala, em sua política de publicação, que não é responsável pelos artigos comercializados.

Com informações do Terra

STJ considera que não é crime pagar por sexo com menores

Absolvição de dois homens revolta promotores

Brasília - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o fato de dois homens de Mato Grosso do Sul terem contratado serviços de três adolescentes garotas de programa não pode ser considerado crime. A Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul vai recorrer.

O parecer do STJ confirmou decisão anterior do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, alegando que a prática não é criminosa porque o serviço oferecido não se enquadra no artigo 244-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — submeter criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual. A decisão revoltou magistrados, promotores e defensores dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo o processo, os dois réus, que não tiveram o nome divulgado, contrataram serviços de três garotas que estavam num ponto de ônibus, pagando R$ 80 para duas delas e R$ 60 para a outra. O programa foi em um motel em 2006. O Tribunal do Mato Grosso do Sul absolveu os réus do crime de exploração sexual de menores por considerar que as adolescentes já eram prostitutas reconhecidas. No voto, o relator do processo, ministro Arnaldo Esteves Lima, explica que quem deve responder pelo crime são os que iniciaram as adolescentes na prostituição.

Pena de morte é abolida no Togo; 60 países ainda realizam execuções

Togo aprovou nesta terça-feira a lei que suprime a pena de morte no país, embora cerca de 60 Estados ainda mantenham execuções como punição para delitos comuns, segundo dados da Anistia Internacional (AI).

O último relatório da AI indica que em 2008 pelo menos 2.390 pessoas foram executadas em 25 países e que pelo menos 8.864 foram condenadas à morte em 52 nações. No entanto, a organização detectou avanços no processo de abolição da pena capital, já que só em 25 dos 59 países que mantêm essa forma de punição foram registradas realmente execuções.

De fato, cerca de 30 países que possuem a lei não aplicaram a pena de morte durante os últimos dez anos. Togo fazia parte desse grupo, já que executou seu último condenado em 1978. A maioria das execuções realizadas em 2008 ocorreu na Ásia, onde 11 países continuam utilizando esse tipo de pena - a China foi responsável por quase 75% das execuções do mundo no período (pelo menos 1.718).

A segunda região com maior número de execuções foram o Oriente Médio e o norte da África (508). Só o Irã executou pelo menos 346 pessoas, entre as quais estavam oito menores de idade no momento do delito. A Arábia Saudita executou 102. Na América, só Estados Unidos realizam execuções constantemente, com 37 no passado.

A Europa seria considerada "zona livre de pena de morte" pela AI se não fosse por Belarus, onde a organização de defesa dos direitos humanos denuncia execuções perpetradas em segredo, sem informações de sua prática inclusive às próprias famílias das vítimas.

As informações são da EFE

Soldado é morto com tiro por filho de 6 anos no Dia dos Pais

Filipinas - A polícia filipina afirma que um menino de seis anos matou o pai, um soldado, a tiros, acidentalmente. Apolonio Pacioles havia voltado para a sua casa para passar o Dia dos Pais, com a família, após participar de missão de combate a rebeldes muçulmanos.

Segundo a BBC, a bala penetrou na barriga do soldado, atingiu a porta de entrada e passou de raspão na mãe do menino, que estava do lado de fora da casa. De acordo com um policial, a vítima estava ensinando o filho a manipular uma pistola.

A polícia disse que não vai indiciar o menino, que está sob custódia da mãe, afirmou o jornal filipino. A mãe foi tratada em um hospital e, em seguida, liberada.

Com informações de agências internacionais

Internet com cheiro???

Japoneses testam protótipo que mistura fragrâncias segundo comandos remotos

Rio - Quer em vídeos, animações e ambientes tridimensionais, quer em interfaces sensíveis ao toque e jogos como o Nintendo Wii, a tecnologia atual oferece um banquete de estímulos para visão, audição e tato. Agora, o olfato pode entrar na lista de sentidos alcançados pela Internet e pelos computadores. Está em testes no Japão um sistema de “comunicação olfativa” que transmite mensagens aromáticas por meio da rede.



Criado pela NTT Communications, o sistema i-Aroma se baseia num gadget de 15 centímetros de altura que se liga ao computador por USB e funciona com Windows XP e Vista. Dentro do aparelho ficam seis frascos de óleos básicos, que são misturados segundo comandos recebidos pela Internet, e espalhados no ambiente com ajuda de um pequeno ventilador interno.

Akiko Miyamoto, porta-voz da NTT Com, explica por e-mail que a escolha dos seis óleos básicos varia de acordo com o serviço. Os primeiros testes, que serão feitos com 360 voluntários japoneses entre julho e agosto, serão com dois serviços ligados à astrologia e aromaterapia.

O serviço astrológico combina fragrâncias de laranja, lavanda, limão, cipreste, eucalipto e bergamota, formando 14 aromas diferentes. Os aromas são espalhados no ambiente seguindo o período de maior interferência de cada planeta no zodíaco. Segundo NTT Com, tudo segundo orientação de astrólogos profissionais.

A combinação para o serviço de aromaterapia mistura odores de limão, lavanda, tangerina, Ylang ylang (uma flor cujo óleo é considerado afrodisíaco) e olíbano, produzindo 18 misturas. A cada quatro horas, segundo o ritmo de vida do cliente, o sistema i-Aroma espalha 3 misturas aromáticas no ambiente.

As receitas para essas misturas são baixadas nos servidores da NTT Com pela Internet e são acionadas por um aplicativo na área de trabalho do computador.

Mas será que um hacker mal-intencionado poderia invadir o sistema e sair espalhando odores desagradáveis pelo i-Aroma? Segundo Miyamoto, mesmo que haja uma invasão, as misturas são feitas a partir das essências que estão no aparelho do consumidor, o que limita a ação de piratas.

Dependendo do resultado dos testes, o i-Aroma pode começar a ser vendido no Japão a partir de setembro. Para quem pensa tratar-se de um blefe, vale lembrar que um sistema de outdoors capaz de lançar fragrâncias no ambiente para atrair clientes começou a ser vendido no ano passado.

E como era de se esperar, ainda não há previsão de comercialização no Brasil. Depois do i-Aroma, para completar o banquete tecnológico dos sentidos, fica faltando apenas o paladar. Alguém duvida?

Aromas no cinema

Apesar de inusitada, a ideia de misturar tecnologia e cheiros não é nova. Em 1959, foi testado um protótipo chamado AromaRama em cinemas americanos que exibiram o filme “Behind the Great Wall”, sobre uma viagem à China. Durante a projeção, o invento de Chuck Weiss lançava mais de cem cheiros pelos dutos de ar-condicionado, como grama, terra, pólvora, no intuito de enriquecer a experiência da audiência. Apesar das grandes quantidades de aromas espalhados, o plano não funcionou muito bem por conta da característica natural do olfato humano de não distinguir um cheiro de outro enquanto as moléculas do primeiro não são eliminadas.

Ou seja, a tendência num curto intervalo de tempo é misturá-los. Outro experimento foi o smell-o-vision, no qual havia tubos individuais para cada assento, por onde os aromas seriam borrifados. Frascos com perfumes eram dispostos em ordem e ligados a uma correia e um motor, que acompanhava o ritmo da projeção. Durante a cena, o frasco era perfurado, lançando o aroma. A invenção assinada por Hans Laube foi testada com o filme “Scent of mistery”, no qual um personagem misterioso era identificado pelo cheiro de cachimbo. Na época, a crítica considerou os aromas serviam apenas para distrair a plateia e não contribuíam esteticamente para o filme.

Tempestade 'Andrés' vira furacão perto da costa mexicana

México - A tempestade "Andrés" se tornou hoje um furacão de categoria 1 com ventos máximos de 120 km/h e sequências de 140 quilômetros, perto da costa do estado mexicano de Jalisco, informou à Agência Efe uma fonte do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O SMN explicou que "Andrés", que passou esta tarde de tempestade tropical para furacão, está a 100 quilômetros da localidade de Cihuatlán (Jalisco) e que se desloca para noroeste a 20 km/h.

No entanto, o SMN previu em seu último boletim (19h, Brasília) que "Andrés" voltará à categoria de tempestade tropical no início da quarta-feira (3h), quando poderá ter ventos sustentados de 110 km/h e sequências de 140 quilômetros.

Para a quinta-feira, se espera que toque terra na península de Baixa Califórnia, onde existe uma exclusiva zona turística.

Poucas horas antes da confirmação do surgimento do furacão, categoria um na escala Saffir Simpson, as autoridades do estado de Jalisco tinham decretado alerta máximo.

O diretor-geral de Defesa Civil do estado de Jalisco, Trinidad López, indicou que já foi pedido aos hotéis da região que os turistas permaneçam em seus quartos e não vão às praias.

O funcionário disse que hoje foram canceladas as aulas nessa região do país e que também "seguramente" amanhã acontecerá o mesmo.

A passagem de "Andrés" pelo Pacífico mexicano produziu danos pequenos nos estados litorâneos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do estado de Guerrero, onde foram abertos dois refúgios temporários, reportou árvores, postes de luz, afundamentos de ruas e inundações de casas na cidade de Acapulco.

Fontes do organismo disseram à Agência Efe que um homem identificado como Raúl Cortés, que foi pescar na praia, acabou arrastado por uma onda e está desaparecido.

Espera-se que em poucos minutos o SMN publique um boletim com detalhes da evolução do furacão "Andrés".

As informações são da EFE

Presos na Espanha brasileiros suspeitos de sequestro-relâmpago

Barcelona (Espanha) - A polícia espanhola prendeu três brasileiros e um argentino acusados de fazer parte de uma quadrilha que assaltava bancos e realizava sequestros-relâmpago. Os suspeitos foram presos em flagrante, quando preparavam mais um assalto.

Segundo informações da BBC Brasil, os brasileiros Anderson G.P., 22 anos, Sidnei A., 27 anos, e Talles F.P, 26 anos, e o argentino Victor Sebastián V, 21 anos, foram presos na cidade de Terrasa, periferia de Barcelona, com documentos falsos.

A quadrilha vinha sendo investigada desde o último mês de março, depois do sequestro-relâmpago de um gerente de banco e sua família, em Barcelona. A prisão ocorreu no momento em que o bando saía para realizar um novo assalto. Foram encontradas armas e munição dentro do veículo.

Outros dois brasileiros integrantes da quadrilha estariam foragidos.

Com informações de agências internacionais

Britânica é processada por casar cinco vezes sem se divorciar

Londres (Inglaterra) - Uma ex-modelo britânica está sendo processada por bigamia após ter admitido à Justiça ter se casado cinco vezes sem se divorciar de nenhum dos maridos.

Segundo a BBC Brasil, Emily Horne, 30 anos, já havia passado seis meses na prisão por bigamia em 2004, após quatro casamentos, mas mesmo assim se casou novamente.

A mulher confessou ter se casado em 2007, pela quinta vez. Em 1996, Horne se casou pela primeira vez. Depois voltou a se casar em 1999, em 2000 e em 2002, sem nunca ter se divorciado.

O juiz que condenou Horne em 2004, a descreveu como "uma mulher muito atraente, mas muito predatória". Ela pode ser condenada a até sete anos de prisão.

Com informações de agências internacionais

Jovem admite ter pedido para tatuar 56 estrelas no rosto

Bélgica - A jovem belga que disse ter adormecido enquanto era tatuada admitiu ter pedido ao tatuador para fazer 56 estrelas em seu rosto. Depois de ganhar fama mundial ao afirmar que pretendia fazer apenas três estrelas, mas que adormeceu durante o processo e acordou com 56 tatuagens, a jovem voltou atrás e afirmou a uma rede de TV que "estava plenamente consciente" quando fez a tatuagem.

"Eu pedi para tatuar as 56 estrelas e adorei-as inicialmente. Mas quando meu pai viu, ele ficou furioso. Então, eu disse que adormeci e que o tatuador louco cometeu um erro", declarou Kimberley Vlaminck, 18 anos, a uma TV holandesa.

Apesar de negar o "engano" e garantir desde o início que a cliente tinha pedido as 56 estrelas tatuadas no lado esquerdo do rosto, o tatuador Rouslan Toumaniantz tinha concordado em pagar metade do procedimento para remover as estrelas. "Kimberley está infeliz e não quero ter uma cliente insatisfeita", disse em uma entrevista.

As informações são do Terra

Fragata portuguesa impede ataque pirata no litoral somali

Lisboa (Portugal) - Uma fragata portuguesa que atua no litoral da Somália impediu nesta segunda-feira um ataque de piratas a um navio mercante de Cingapura, mas libertou os piratas, depois que um pelotão de fuzileiros abordou o barco e tomou o armamento que levavam.

A agência portuguesa Lusa informou que o navio português Corte-Real, que já enfrentou várias vezes outros ataques de piratas, socorreu o Maersk Phoenix, de Cingapura, depois de receber uma chamada de auxílio de sua tripulação.

A fragata portuguesa estava a quatro milhas de distância e espantou os piratas, que tentavam capturar o navio em uma embarcação com dois potentes motores.

O Corte-Real fez vários disparos de advertência à embarcação pirata, cujos oito tripulantes tentaram fugir, até que foram intimidados pelo navio português.

O barco foi abordado sem resistência por um pelotão de infantes da marinha portugueses, que encontrou quatro fuzis russos AK47, uma lança-granadas, três granadas, dois pacotes de explosivos, duas grandes escadas metálicas de 6 m de comprimento e 26 recipientes de combustível.

Depois de identificar os piratas e retira-lhes as armas, os militares portugueses libertaram os piratas e continuaram seus trabalhos de patrulha e escolta de navios, em coordenação com outras forças navais dos países da Otan. 

As informações são da EFE

Criança morre envenenada e 20 são hospitalizadas na China

Pequim (China) - Uma criança morreu e outras 20 tiveram de ser hospitalizadas após serem envenenadas em uma creche do sul da China, informou hoje a agência oficial Xinhua.

Sete dos intoxicados se encontram em estado grave e estão sob tratamento intensivo, enquanto a condição de outros quatro é "critica", assinalaram responsáveis do Governo de Guigang (região autônoma de Guangxi).

O envenenamento ocorreu no dia 22 de junho na creche Wenda, situada em uma pequena localidade de Guigang.

Ainda não foi esclarecido se o envenenamento foi criminoso, e o caso está sob investigação policial.

O veneno da marca Dushuqiang é muito potente e costuma ser usado em regiões rurais da China.

Este veneno também é usado com frequência em casos de envenenamentos criminosos no gigante asiático.

Em 2005, sete pessoas morreram após ingerir comida envenenada pelo Dushuqiang no jantar de um funeral em Hubei ( no sul do país).

Um ano antes, uma mulher que perdeu o marido matou 10 dos presentes em seu funeral com esse mesmo produto.

As informações são da EFE

Britânica morre pisoteada por rebanho ao passear com cães

Londres (Inglaterra) - Uma britânica morreu pisoteada por uma manada bovina quando caminhava com seus cães em um campo perto do Vale de Yorkshire. A vítima, que é de Warrington, em Cheshire, passeava com seus cães, um spaniel marrom e branco e um cão do tipo collie, nos arredores do vilarejo de Gayle. Segundo a polícia o incidente ocorreu por volta das 12h15 do domingo.

A polícia da região acredita que as vacas e bois entraram em pânico quando viram os cães que acompanhavam a mulher. No momento do estouro, os cães estavam na coleira.

"Ela foi cercada por um rebanho de gado e bezerros e, devido à presença dos cães, o gado reagiu de forma agressiva", afirmou uma porta-voz da polícia do norte de Yorkshire. A mulher não foi identificada, mas foi descrita como uma mulher magra com cerca de 1,60 m de altura.

Este não é o primeiro episódio deste tipo na Grã-Bretanha. Em 2008 outra britânica que passeava com cães, Sandra Pearce, 45 anos, morreu devido a um estouro de boiada em South Elmham, em Suffolk.

As informações são do Terra

Avião faz pouso de emergência no Marrocos

Marrocos - Um avião da escola de pilotos ENPL da Royal Air Maroc (RAM) fez uma aterrissagem de emergência nesta terça-feira no aeroporto de Casablanca, após constatar um falha no trem de pouso.

O aparelho, um Baron BE55, conseguiu aterrissar conforme os procedimentos previstos para este tipo de circunstâncias e os três tripulantes que estavam no avião saíram ilesos, segundo um comunicado da RAM recolhido pela agência oficial de notícias MAP.

A RAM e a ENPL, que pertence à academia da companhia aérea, informaram que foi aberta uma investigação para determinar as causas do incidente.

Em 12 de junho, um avião da companhia de baixo custo Atlas Blue que viajava com 168 passageiros e seis tripulantes rumo à cidade francesa de Metz fez também uma bem-sucedida aterrissagem de emergência em Casablanca após perder uma roda durante a decolagem no Marrocos.

As informações são da EFE

EUA: bombeiros corrigem para 7 os mortos em colisão de trens

EUA - Sete pessoas morreram após a colisão de dois trens do metrô de Washington durante o horário de pico na tarde de segunda-feira, no pior acidente do tipo na história da cidade, disse nesta terça-feira o prefeito da capital dos EUA, Adrian Fenty.

Um oficial do Corpo de Bombeiros disse mais cedo que nove pessoas teriam morrido no acidente, que aconteceu quando um trem bateu em outro que estava parado em uma plataforma.

Cerca de 75 passageiros ficaram feridos no acidente, disse Fenty. Dois pacientes estão em estado grave, mas um deles melhorou durante a noite, acrescentou o prefeito em uma entrevista coletiva pela manhã próximo ao local do acidente.

A batida ocorreu por volta das 17h (18h no horário de Brasília) da segunda-feira. Pelo menos um vagão de um dos trens subiu na outra composição no acidente, que ocorreu em trilhos acima da terra.

Esse foi o primeiro acidente envolvendo morte de passageiros desde 1982, quando três pessoas morreram em um descarrilamento. O sistema de metrô de Washington começou a operar em 1976.

"O que aconteceu foi que um trem parou esperando obter a ordem para passar. O próximo trem veio por trás e, por razões que nós não sabemos, colidiu com a traseira daquele trem parado", disse John Catoe, gerente geral a Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana de Washington.

"Nós estamos comprometidos a investigar esse acidente até determinarmos por que isso aconteceu e o que deve ser feito para assegurar que isso nunca acontecerá novamente", disse Catoe em um comunicado.

A autoridade de trânsito deu a confirmação de que um dos mortos era uma operadora do trem.

O acidente ocorreu entre as estações Fort Totten e Takoma no nordeste de Washington perto da divisa com Maryland. O sistema metroviário de Washington é amplamente usado para o transporte na capital norte-americana. Os serviços de ônibus e metrô servem uma população de 3,5 milhões de pessoas.

Com informações do Terra

Ex-bispo acusado de violência sexual

Japoneses testam protótipo que mistura fragrâncias segundo comandos remotos

assunção - A segunda mulher que afirmou ter tido um filho com o presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, afirmou ontem que foi estuprada pelo governante. Benigna Leguizamón, 27 anos, que vive em Ciudad del Este e é camelô, disse ter sido trancada num quarto antes de ser violentada, em declarações a uma rádio paraguaia. “Ele me obrigou, fez à força, me estuprou”, acusou.

“Eu o havia perdoado e dito que não contaria essa parte tão feia, mas agora estou muito incomodada com ele, e por isso conto”, declarou Benigna, falando sobre a resistência de Lugo em reconhecer a suposta paternidade de L., 6 anos, concebido quando o relacionamento sexual entre os dois passou a ser consensual. Na entrevista à rádio, ela ainda qualificou o presidente como um “abusador de garotas pobres”.

Benigna conheceu Lugo quando tinha 17 anos. O atual presidente era bispo no estado de San Pedro, e a moça o procurou “para pedir ajuda” porque passava necessidade para criar seu primeiro filho, que teve como pai um outro padre.

Na semana passada, segundo a agência italiana ‘Ansa’, Lugo garantiu à imprensa paraguaia que não é pai do filho da jovem. A Justiça de Ciudad del Este, porém, ordenou que o presidente faça teste de DNA para comprovar ou descartar a paternidade, o que deve ocorrer amanhã. Seu advogado, Marcos Fariña, porém, exige que o mandatário realize o exame na sede em Assunção.

Além de Benigna, outras duas mulheres afirmam ter um filho de Lugo. O presidente, que abandonou a batina em 2008, reconheceu um deles.

Garoto de 4 anos escapa ileso de atropelamento

Turquia - O menino Muhammet Dirlik, de apenas 4 anos, nasceu de novo após sair ileso de um acidente. Ele foi atingido e jogado para o alto por um carro desgovernado em sua cidade, no sudeste da Turquia.

As imagens do acidente foram captadas por uma câmera de segurança.

Veja o vídeo(postado no You Tube)

com informações de agencias internacionais.

Médica dá alta para bebês doentes

Gêmeos foram liberados ainda em estado grave. No mesmo dia, acabaram internados em outro hospital

Rio - Os gêmeos Matheus e Lucas mal completaram 2 meses de vida, mas já podem ter sido vítimas de negligência médica na rede pública. Os dois foram internados dia 11 com pneumonia no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, e receberam alta três dias depois. Desconfiada de que os bebês não estavam bem, a mãe, Núbia Freitas, 33, os levou no mesmo dia ao Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), onde permanecem internados no CTI e na Unidade Intermediária.



“Se eu tivesse ido para casa como a médica do Albert Schweitzer recomendou, meus filhos estariam mortos. Assim que cheguei no HGB, eles foram colocados na máscara de oxigênio. Matheus estava pior e está até hoje no CTI”, relata.

Núbia conta que Matheus foi internado no Albert Schweitzer depois de ter sido atendido na UPA de Realengo. “Ele chegou na UPA sem respirar. Os três pediatras da UPA socorreram meu filho, que foi transferido para o Albert de ambulância”, conta. “Quando a médica do hospital deu alta eu disse que eles estavam com respiração fraca, mas não adiantou. A médica disse que nem precisava dar remédio”.

Profissional poderá ser demitida

O diretor do Hospital Albert Schweitzer, Dilson Fernandes, disse que determinou a instauração de sindicância administrativa para apurar se a médica que deu alta para os dois bebês agiu de acordo com o que determina o protocolo clínico.

Segundo Fernandes, se ficar comprovado que houve erro na liberação dos pacientes, a médica — que segundo o estado é contratada por meio de cooperativa — poderá ser demitida e o caso, encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (Cremerj). A médica foi ouvida ontem pela direção da unidade. Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, ela afirmou que no momento da alta as crianças se encontravam aptas a irem para casa, para dar continuidade ao tratamento prescrito no receituário entregue à mãe. A mãe afirma não ter recebido receita alguma.

Expulsão à vista para policiais que fizeram pega

PMs que cederam viatura para acrobacias são presos e motorista está identificado

Rio - O Comandante do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Paulo César Lopes, determinou ontem a prisão de um soldado e um cabo, lotados no 15º BPM (Duque de Caxias), apontados como os responsáveis pela viatura da Polícia Militar que participou de um pega no sítio Eva Nunes, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na noite de domingo. Como O DIA noticiou ontem, o carro da corporação, um Gol com giroscópio, foi filmado fazendo acrobacias, como cavalos de pau e derrapagens. De acordo com Lopes, os policiais teriam ‘emprestado’ o veículo para um amigo — que não é policial — fazer as acrobacias e ficaram no local para assistir a ‘festa’.


“Pelo rastreamento do GPS foi possível levantar o posicionamento da viatura e chegar aos policiais. Eles estavam de serviço e deveriam fazer o patrulhamento na região. Mas saíram da rota e entregaram um carro oficial da PM nas mãos de amigos para realizarem atos de vandalismo. Estão presos administrativamente por 72 horas, vão ficar afastados do serviço, responder a processo disciplinar e serão expulsos da corporação ao final da investigação”, afirmou Lopes.

Durante o ‘pega’, os policiais cobriram com plásticos pretos a placa e numeração que identifica a viatura. Ontem, depois da divulgação das imagens mostradas por O DIA, o veículo foi levado para a garagem do Grupo Júlio Simões — que faz a manutenção de carros da corporação. Para Lopes, os PMs tentaram esconder o carro, sob a alegação de que o veículo já apresentava problemas mecânicos desde domingo.




O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, recomendou à PM “medidas enérgicas e uma resposta rápida à sociedade”. Em nota, a corporação classificou como “lamentável” o episódio, e determinou que o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Luís Antônio Corso, instaurasse sindicância para apurar o caso. Ontem, policiais do Serviço Reservado do batalhão foram ao sítio onde, aos domingos, é realizado o evento ‘Domingueira Radical’.

No local, foram apreendidos cinco veículos roubados, sete com documentação irregular e um reboque. Outro carro roubado foi encontrado na casa do homem suspeito de ter se exibido com a viatura durante o ‘pega’. O corregedor da PM, coronel Mauro Assad, solicitou as imagens mostradas no DIA Online para ajudar na identificação dos dois homens que estavam dentro da patrulha.

O deputado Wagner Montes, presidente da Comissão de Segurança da Alerj, disse ter ficado chocado com as imagens. “Quando vi o vídeo, torci para que não fosse verdade, que fosse uma viatura clonada. Sempre defendi a maioria dos policiais, que trabalha a troco de um salário miserável. Quando dois policiais cometem esse ato irresponsável, têm que ser punidos porque deveriam estar defendendo a população”, afirmou o deputado.

PMs ficaram três horas no sítio

O rastreamento da viatura da PM, através do Sistema de Posicionamento Global ou GPS, foi fundamental para provar o crime. Todos os carros oficiais da corporação têm o mecanismo, capaz de detectar desvios da rota programada com margem de erro de até cinco metros. O GPS registra também o momento em que o carro está em um determinado local. E foi possível saber quando a viatura entrou e saiu do sítio onde o pega acontecia. Pelo levantamento, os PMs permaneceram no local por pelo menos três horas.

De acordo com o coronel Almeida Netto, superintendente do Centro de Controle do Secretaria de Segurança, as informações ficam registradas em um banco de dados. Para localizar a viatura do 15º BPM, ele pesquisou no sistema o endereço do sítio. Imediatamente, a ferramenta emitiu uma imagem triangular e o ponto de localização do veículo. O sinal do rastreamento foi capturado através das antenas que estavam perto de veículo no dia do evento.

Além do banco de dados informatizado, para uma viatura sair de um batalhão, antes o policial que vai conduzí-la precisa receber autorização e deixar determinadas informações registradas. O PM deve preencher uma ficha com os dados, como a matrícula, e pegar a chave do carro com o despachante de plantão.

Em seguida, o documento é carimbado e assinado pelo oficial de dia. Através do rádio da viatura, o policial comunica a saída para o PM da sala de operações do batalhão e informa a matrícula e os dados do carro, como numeração e o setor de patrulhamento determinado.

Automaticamente, todos esses dados são registrados no computador da sala. A partir daí, qualquer movimentação da viatura precisa ser comunicada ao policial da sala de operações, que tem, inclusive, informações da posição da viatura via GPS registradas no sistema.

AS INFRAÇÕES DOS PMs

ABANDONO DE SERVIÇO
Por terem abandonado o patrulhamento e seguido para o sítio, uma área para a qual não foram destinados.

PREVARICAÇÃO
Crime praticado por funcionário público contra a administração em geral. Consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo indevidademete, contra o que a lei regulamenta, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. O agente público também pode responder por esse crime, pelo uso indevido das ferramentas públicas de trabalho, como carros, telefones, internet e documentos.

TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR
Para as instituições militares, esse tipo de crime é cometido quando o indivíduo pratica qualquer ato que fere os princípios da ética, dos deveres e das obrigações militares.

DANO AO PATRIMÔNIO
Vão responder caso fique provado que a viatura foi danificada após o pega.

Crazy Notice