sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson vai virar estátua na Favela Santa Marta

Rio - O adeus a Michael Jackson na Favela Santa Marta, em Botafogo, não houve espaço para lágrimas. Moradores da comunidade onde ele gravou o clipe ‘They Don’t Care About Us’, em 11 de fevereiro de 1996, homenagearam o astro dançando e cantando seus sucessos. O ídolo que levou a imagem do morro para o mundo ficará para sempre na laje onde um dia pisou: ele vai virar estátua e o espaço ganhará seu nome, segundo decisão do governador Sérgio Cabral.

Fãs optaram pela alegria e irreverência para lembrar o cantor na ‘Laje do Michael’, no Beco do Curió, que pouco mudou. Por volta das 11h15, um arco-íris coloriu o luto da favela, onde só se ouviam ontem canções do ídolo. O clima nem de longe lembrou a polêmica, à época, sobre a contratação de seguranças.

O próprio diretor do clipe, Spike Lee, admitiu ter pago a traficantes. “Com esse arco-íris, temos certeza de que, onde ele estiver, quer um luto sem choro”, afirmou o professor de dança Wesley de Souza Cabral, 18. Ele escolheu a profissão por admiração ao astro, que ‘conheceu’ quando tinha só 5 anos. Ao lado de Wesley, a massoterapeuta e atriz do ‘Nós do Morro’ Antônia Carlos Gomes, 32, reproduzia passos. “Em todas as festas, desde pequena, vou vestida assim, como Michael”, ressaltou Antônia, de casaco preto sobre blusa branca, calça bege, óculos escuros e sapatilhas.

Há quem se sinta parte da história do astro. Gabriele Meireles de Araújo, 14, exibia com orgulho a foto com apenas 1 ano de idade nos braços do cantor. “Fiquei conhecida como a ‘menina do Michael’. Estou triste, mas ao mesmo tempo feliz por ter participado da história dele”, afirmou a jovem, embalada por 20 minutos pelo rei do pop. “Estava com ela na janela da ONG Eco, onde ele gravou parte do clipe. Ele olhou para mim e fez um sinal, pedindo que eu o deixasse pegá-la”, lembrou a doméstica Dorlete Mendonça, 37, que hoje mora com a filha na Ilha do Governador.

Na ONG, que virou camarim durante a gravação do clipe, autógrafo de Michael na parede é preservado. “A presença dele ajudou a nos tirar um pouco do anonimato e da exclusão social”, observou Nandson Ribeiro, 24 anos, coordenador do espaço, que atente 320 crianças e adolescentes em projetos de lazer.
Para o pintor Edmar Marcelino Franco, 29 anos, troféu mesmo é a camiseta usada pelos ‘seguranças’. “Fui um deles. Ao subir a escadaria, ele ia entrar numa viela errada e eu o alertei sobre o caminho certo”, relembra Edmar, que garante ter tocado no ombro de Michael.

Eternidade em funk, vídeo e coreografia

Vai se chamar ‘Espaço Michael Jackson’ a laje da Santa Marta onde o cantor dançou em 1996. Decreto será publicado no Diário Oficial segunda-feira. O governador Sérgio Cabral encomendará escultura que simulará cena do clipe: “Vamos homenagear o Michael Jackson, um ídolo da minha geração”.

A ida do cantor à favela foi tão marcante que cada um deu seu jeito de imortalizá-la. “Fiz um funk”, contou o MC Félix da Silva, 47, que saiu de São Gonçalo para visitar a laje famosa ontem. Já o produtor Luiz Paulo Assis, 40, registrou tudo em vídeo: “Eu e uns amigos gravamos seis horas de imagens”. Prova de que Michael é para sempre também estava nos pés de Patrick, 11, Marcos, 9, e Tauã, 13. Eles não eram nascidos quando o astro inventou o ‘moonwalk’ (passo da lua). Mas ontem o trio repetia seu jeito de dançar deslizando para trás.

EBay devolverá dinheiro de quem comprou ingressos para shows de Michael

Rio - O site de leilões eBay anunciou hoje que vai reembolsar os internautas que compraram entradas para os shows que o cantor americano Michael Jackson faria a partir de julho em Londres.
Uma porta-voz da empresa ressaltou "o compromisso do eBay" e garantiu que "nenhum comprador" vai "perder dinheiro em decorrência da natureza única deste acontecimento". "Todos os compradores do portal serão totalmente reembolsados pela compra de suas entradas", afirmou.

A empresa, que dará mais detalhes do esquema na próxima semana, disse ainda que, quando reembolsar os compradores, também devolverá aos vendedores dos ingressos a comissão a que teria direito.

Desde a morte de Michael na última quinta-feira, centenas de milhares de pessoas aguardam informações sobre como recuperar o dinheiro gasto na compra dos ingressos para os shows do artista.

A AEG Live, empresa americana que promovia as apresentações na capital britânica, disse hoje que dará instruções aos compradores das entradas no começo da próxima semana. Por ora, aconselhou a todos que guardem seu recibo de compra.

Ontem, o site Seatmaster, que também comercializou entradas para os shows, já havia dito que reembolsará todas as pessoas que adquirissem ingressos na sua página. Já a Ticketmaster informou que entrará em contato com os compradores.

Família Jackson está reunida para definir detalhes do funeral

EUA - A problemática família de Michael Jackson está reunida na casa de seu patriarca, Joe Jackson, definindo os detalhes do funeral do cantor. Estão no local os irmãos famosos e três crianças. Segundo uma fonte contou à agência Associated Press, a família estaria decidindo se vai optar por um funeral público ou por uma cerimônia privada.


O corpo de Michael foi liberado após necropsia por volta das 18h em Los Angeles (22h em Brasília). Até o momento, permanece em uma sala fechada no local onde a necropsia foi realizada. Segundo fontes do departamento de polícia de Los Angeles, oficiais têm conversado com a família para saber detalhes sobre o funeral, que deve acontecer na região de Los Angeles. O departamento de polícia está envolvido no planejamento por conta do grande número de fãs que o evento deverá atrair.

Segundo sites internacionais, a família do astro ainda não teve acesso ao testamento de Michael.

Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira. No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O corpo de Jackson passou por uma necropsia no Instituto Médico Legal de Los Angeles e foi liberado para sua família na sexta-feira à noite. Ainda serão feitos alguns exames e o resultado deve sair de quatro a seis semanas.

Com informações do Terra

Pai de Michael Jackson manda esvaziar a casa do cantor

Los Angeles (EUA) - O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, contratou um serviço de vans de mudança para retirar os pertences de Jackson da mansão do cantor, em Los Angeles, informou o site TMZ. Segundo o site, Joe pediu para que todos os pertences de Jackson fossem retirados da casa e estocados em um depósito alugado pela família.


Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde de quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Família de Michael Jackson pede nova autópsia

Familiares aguardam depoimento de médico que socorreu o astro para solucionar dúvidas

Los Angeles - As dúvidas que ainda pairam sobre as causas da morte de Michael Jackson levaram a família do cantor a manifestar, neste sábado, desejo de realizar uma segunda autópsia no corpo do rei do pop. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Brian Elias.

De acordo com o site de celebridades TMZ, primeiro a anunciar a morte do artista e que tem uma fonte no clã Jackson, a nova autópsia já estaria sendo realizada desde sábado, em local não revelado, em Los Angeles. O reverendo Jesse Jackson — que não tem laços familiares com o astro — disse que os parentes “estão incomodados e frustrados” com as dúvidas sobre a morte de Jackson e querem explicações de seu médico pessoal, o cardiologista Conrad Murray. Também deverá depor o médico Tohme Tohme, amigo de Michael.

Pai do astro ainda não falou com a imprensa

Investigadores suspeitam de uma possível relação dele com a prescrição de medicamentos. O cantor consumia Demerol, Dilaudid e Vicodin, três fortes calmantes, numa combinação que, segundo o site TMZ, o cantor chamava de “tônico de saúde”.

Menos de dois dias após a morte de Michael, a família do cantor começou a recolher pertences na mansão onde ele vivia, em Carolwood Drive. A perda deixou sua família “sem palavras e desolada a ponto de a comunicação com o mundo exterior parecer quase impossível”, disse em comunicado o patriarca do clã, Joseph Jackson, em nome dos nove filhos e três netos. Michael deixou três filhos: Prince Michael I, 12, Paris Michael, 11, filhos da enfermeira Debbie Rowe, e Prince Michael II, 7, concebido por mãe de aluguel.

As crianças estão com a avó, Catherine, e a babá Gracie Rwaramba. Debbie, mãe dos mais velhos, já manifestou infeção de brigar na Justiça pela guarda dos filhos. Mas a mãe de Michael não esconde que vai lutar para impedir que isso aconteça. O cantor manteve Debbie afastada das crianças e ela quase não teve contato com os filhos. O rei do pop costumava dizer a todos que que, caso morresse, gostaria que Grace criasse as crianças. A disputa deve se complicar ainda mais, pois dois padrinhos das crianças anunciaram que poderiam ficar com a guarda dos três. Michael deixou U$ 500 milhões em dívidas, mas sua morte já movimenta uma fortuna. Na internet, os 15 discos mais vendidos são dele.

Advogado isenta médico de responsabilidade

O médico Dr. Conrad Murray, que estava com Michael Jackson, está convencido de que não tem responsabilidade sobre a morte do astro. De acordo com o site 'TMZ', o advogado do cardiologista, Matt Alford, garante que não há suspeita sobre Murray, que vai depor na polícia de Los Angeles ainda neste sábado, às 16h local (20h de Brasília).

Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Polícia tenta ouvir médico pessoal de Michael

EUA - A Polícia de Los Angeles procura o médico Conrad Murray, uma das principais testemunhas da morte de Michael Jackson e cujo depoimento deve ajudar a esclarecer o ocorrido no falecimento do cantor.


O médico falou com a Polícia de Los Angeles na própria quinta-feira (25), data da morte, mas está em paradeiro desconhecido desde então, e agora as autoridades querem entrar em contato com ele mais uma vez.

Uma porta-voz da Polícia disse ontem que o carro do médico foi rebocado da residência de Michael, "porque poderia conter medicamentos ou outras evidências que podem ajudar na investigação".

O site TMZ divulgou a gravação da ligação de emergência feita da casa de Michael para solicitar uma ambulância. No telefonema, um homem dizia que o cantor não respirava nem estava consciente, e que seu médico pessoal esteve o tempo todo esteve a seu lado, uma provável alusão a Murray.

"Ele precisa de ajuda, não respira, tentamos reanimá-lo, mas não responde", disse uma pessoa não identificada na residência de Michael Jackson, que acrescentou: "Temos aqui um médico pessoal junto a ele, mas ele não responde a nada, nem à reanimação cardiopulmonar", afirmou o homem.

Antes do início da autópsia, membros da família Jackson tinham assegurado que o cantor recebeu "uma grande dose de morfina" pouco antes de sua morte, segundo o TMZ.

Murray, que poderia ter aplicado essa injeção em Michael, enviou recentemente uma carta a seus pacientes na qual anunciava que deixaria de tratá-los indefinidamente, de acordo com o TMZ.

"Estou muito triste por deixá-los neste ponto, mas por favor saibam que minha ausência não é permanente", disse o médico na carta.

Morte precoce

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.

O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira. No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O corpo de Jackson passou por uma necropsia no Instituto Médico Legal de Los Angeles e foi liberado para sua família na manhã deste sábado. Ainda serão feitos alguns exames e o resultado deve sair daqui quatro até seis semanas.

As informações são do Terra

Jovem que caiu da Torre Eiffel não é brasileira, diz consulado

Paris - O consulado brasileiro em Paris informou na noite desta sexta-feira que a jovem de 18 anos que caiu da Torre Eiffel mais cedo não é brasileira. A garota, de identidade não identificada, seria da Costa do Marfim, ainda segundo o Consulado. A jovem teria burlado a segurança do local e pulado, mesmo com os gritos do irmão. As informações são do site do jornal Daily Mail.

De acordo com o site, a garota caiu no teto de plástico do restaurante e assustou os funcionários e clientes. Contudo, segundo um garçom, parte dos clientes, apesar da queda da mulher continuou comendo.

Ainda segundo o jornal, a polícia disse que o irmão da jovem, de 25 anos, tentou impedi-la, mas não conseguiu chegar a tempo.

Uma Índia diferente da novela

Príncipe assume que é gay e choca sociedade de seu país, que admite homossexuais, mas proíbe sexo entre homens. Apesar de tudo, ele conseguiu virar ativista, quer adotar um filho e promover uma parada gay em sua terra natal

Rio - Ele não está na novela, mas sua história parece ter saído de uma obra de ficção. Num país onde o sexo entre homens é considerado crime, o príncipe Mavendra Singh Gohil, 43 anos, foi a primeira pessoa da antiga linhagem real indiana a admitir ser gay publicamente, apesar de haver mais de 500 famílias nobres na nação retratada em ‘Caminho das Índias’. Com o tempo, ele conseguiu se transformar em ativista respeitado pelos direitos dos homossexuais.

Recentemente, o ‘Pink Prince’, como é conhecido internacionalmente, esteve até na Parada Gay de São Paulo. E já disse que pretende levar o evento para sua cidade natal, Rajpipla. O conservadorismo daquela região era tão grande que, quando a opção sexual do príncipe veio a público, súditos da região de Gohil, na fronteira com o Paquistão, queimaram bonecos com seu nome.

O príncipe contou em entrevistas que sua sociedade é tão fechada que ele mesmo demorou a descobrir que era gay. O nobre chegou a ter um casamento arranjado pela família, posteriormente anulado por falta de “consumação”. “Foi difícil admitir ser gay na minha família. Os camponeses da nossa região nos adoram e somos modelos para eles. Minha família não permitia que me misturasse com pessoas das castas mais baixas e nossa exposição era mínima. Somente quando fui hospitalizado durante uma crise nervosa, em 2002, que meu médico contou aos meus pais sobre minha sexualidade”.

Apesar dos vários momentos tristes, a história do príncipe termina com um final feliz. Depois de quase ser deserdado, ele fez as pazes com o pai e recentemente conseguiu permissão para adotar uma criança e dar continuidade ao clã. Ele também conseguiu fundar uma ONG que dá apoio a soropositivos em seu país.

História vai ser contada no cinema

Atualmente, o príncipe divide seu tempo entre as atividades de agricultor de produtos orgânicos nas terras da família e o trabalho social de prevenção do contágio por HIV entre homossexuais asiáticos. Ele também dá apoio a portadores do vírus e, em breve, vai ser tema de um filme indiano.

No lazer, cultiva um passatempo associado ao universo masculino: acompanhar jogos de futebol. O príncipe é torcedor do clube inglês Leeds United AFC e frequenta comunidades de torcedores do time na Internet.
Na opinião de Gohil, muitos outros nobres ainda seguirão seu caminho. “Sou o único membro de uma família real no mundo que se assumiu gay, mas certamente não sou o único gay”.

Brasil pode ter 1ª morte por gripe suína no RS

RS - A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou na manhã deste sábado a morte de um americano no município de Montenegro na sexta-feira, que pode ser a primeira vítima fatal da gripe suína no País. Segundo a pasta, ele chegou ao hospital em coma na noite de quarta-feira, mas os resultados dos exames ainda não foram liberados.

O engenheiro mecânico chegou a Montenegro (RS), onde estava a trabalho, no domingo. A secretaria informou que, quando ele foi internado, foram tomadas todas providências de praxe, incluindo exame de aspiração naso-faríngeo.

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que foram confirmados mais 70 novos casos de gripe suína. Com estes, o número total de casos confirmados da doença no País sobe para 522.

Os casos foram confirmados nos Estados de São Paulo (43), Minas Gerais (seis), Paraná (cinco), Distrito Federal (cinco), Rio de Janeiro (quatro), Santa Catarina (três), Piauí (dois), Espírito Santo (um) e Pará (um).

O Ministério da Saúde acompanhava ainda 477 casos suspeitos. Até o dado momento, não havia registro de mortes causadas pela doença no Brasil.

As informações são do Terra

Coreia do Norte ameaça derrubar aviões espiões do Japão

Coréia - A Coreia do Norte ameaçou, neste sábado, derrubar aviões japoneses espiões que entrarem no espaço aéreo do país. O regime comunista acusou o Japão de tentar espionar uma base que seria usada para testes de mísseis, informou a AP.

Os norte-coreanos proibiram que embarcações navegassem na sua costa leste, durante os dias 25 de junho e 10 de julho, aumentando as ameaças de que poderiam lançar novos mísseis no período.

A Força Aérea norte-coreana disse que aviões do modelo E-767 realizaram voos com o objetivo de espionar a base Musudan-ri. "Não toleraremos nem um pouco espionagem espacial vinda das forças agressoras japonesas, iremos derrubar qualquer avião que entrar no nosso espaço aéreo".

As informações são do Terra

Casa Branca divulga 'foto oficial' de cão da família Obama

Washington - O presidente americano, Barack Obama, parece não ser o único residente ilustre da Casa Branca, em Washington. Em meio às importantes discussões que traçam o destino dos Estados Unidos, o cão da família Obama, Bo, também chama a atenção. As informações são do jornal Los Angeles Times.


Esta semana, a Casa Branca divulgou uma "foto oficial" do recém-chegado mascote da família. Bo, um cão d'água português, foi escolhido por evitar reações alérgicas na filha mais velha do presidente, Malia, 10 anos, que tem alergia a cachorros. O animal foi um presente do senador Edward Kennedy.

Além disso, o cão não diverte somente as filhas, pois até mesmo o presidente já foi fotografado brincando com ele pelos corredores da casa. Em entrevista recente à CBS News, Obama disse que sempre quis ter um animal de estimação com um pouco de espírito. "Bo definitivamente tem espírito", afirmou.

As informações são do Terra

Crazy Notice