sexta-feira, 26 de junho de 2009
Família de Michael Jackson aponta overdose como causa da morte
Los Angeles - Embora os exames toxicológicos executados hoje no corpo de Michael Jackson possivelmente não ofereçam resultados definitivos antes de seis ou oito semanas, a família do artista já apontou uma overdose de morfina como causa de sua morte. A autópsia começou às 8h de Los Angeles (12h de Brasília) no departamento do juiz de instrução do condado, próximo ao hospital da Universidade do Sul da Califórnia (USC).
Segundo o portal TMZ, especializado no mundo dos famosos e o primeiro veículo a informar sobre a morte de Michael, o médico legista encarregado do caso é Lakshmanan Sathyavagiswaran, conhecido por ter sido testemunha-chave no julgamento por assassinato contra o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.
Ed Winter, membro do escritório do juiz de instrução, declarou à imprensa que os exames do corpo durarão várias semanas. "Vamos realizar análises toxicológicas e um exame que pode levar entre seis e oito semanas até que tenhamos os resultados finais", disse Winter, explicando também que o relatório preliminar sobre a causa da morte de Michael será postergado até que se conheçam os resultados definitivos da autópsia. "No entanto, queríamos que as pessoas soubessem que a análise será realizada hoje", afirmou.
Antes do começo da autópsia, membros da família do cantor garantiram que ele recebeu "uma grande dose de morfina" logo antes de sua morte, segundo informou o portal "TMZ". Recentemente, o pai do artista, Joe Jackson, quis levar seu filho para um centro de reabilitação em Palmdale, no estado americano da Califórnia. Jackson considerava que o rei do pop tinha uma "dependência" à morfina e a medicamentos controlados.
Outros membros da família sustentaram que Michael não estava preparado para atuar nos 50 shows previstos para o mês que vem em Londres, exatamente devido ao uso dessas substâncias. Representantes da turnê, que começaria no próximo dia 17, declararam ao portal "TMZ" que o artista geralmente se encontrava em estado "letárgico" e chegava atrasado aos ensaios.
O site também assegurou que um membro próximo à família de Michael contou que o cantor recebia uma injeção diária do medicamento Demerol, similar à morfina, e que nesta quinta-feira, dia de sua morte, tinha consumido uma dose por volta das 11h30 locais. Essa pessoa acrescentou que a dose foi "muito grande" e que esta foi a causa do falecimento.
Brian Oxman, amigo pessoal de Michael Jackson e advogado da família do cantor, declarou não conhecer "a causa de tudo isto, mas é algo que temia. Isto é um caso de uso abusivo de remédios, salvo que a causa seja outra". "Durante meses, a família tentou cuidar de Michael, mas as pessoas que o cercavam permitiram que isto (a morte) ocorresse", acrescentou.
As autoridades procuram o médico pessoal do cantor, que estava na casa dele no momento da morte e que foi identificado pelo canal local de televisão "KHOU", de Houston, como Conrad Robert Murray, que pode ter aplicado a injeção de Demerol, está em local desconhecido.
Uma porta-voz da Polícia de Los Angeles disse que um veículo do doutor foi rebocado da casa de Michael "porque pode conter remédios ou outras evidências que podem ajudar o juiz de instrução".
Ed Winter, do escritório do juiz de instrução, não quis comentar nada sobre os primeiros dados dos médicos após os exames iniciais no corpo do artista, nem sobre a suposta injeção de Demerol que ele teria recebido antes de sua morte. "Posso dizer que é muito pouco provável que publiquemos os resultados hoje devido à extensão das análises que vamos realizar", concluiu.
Mistério cerca morte de Michael Jackson
No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.
O corpo de Jackson foi levado de helicóptero para o instituto médico legal no fim desta quinta-feira. Brian Oxman, porta-voz da família Jackson, disse à CNN que a família estava preocupada com a saúde do cantor e que havia tentado sem sucesso tomar conta dele por meses.
"Michael aparecia nos ensaios algumas vezes, ele tentava duramente estar apto a fazer esses ensaios", disse Oxman sobre as preparações de Jackson para uma série de 50 shows que ele começaria a fazer em Londres a partir de julho.
"O uso que ele fazia de medicamentos estava atrapalhando, as lesões que ele teve enquanto atuava, onde ele quebrou uma vértebra e a perna ao cair no palco, estavam atrapalhando", disse Oxman à CNN.
Autoridades marcaram uma autópsia para a sexta-feira. Mas elas alertaram que pode levar semanas para que se chegue à causa da morte, o que provavelmente terá de esperar pelos resultados de exames toxicológicos. Esses testes vão determinar se o cantor tinha drogas, álcool ou medicamentos em seu organismo.
Detetives da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles fizeram buscas na casa de Jackson, no bairro de Holmby Hills, em Los Angeles, mas alertaram que a investigação é um evento "corriqueiro".
Os shows que o cantor faria em Londres eram vistos como um retorno para Jackson, que dominou a cena pop durante a década de 1980 com músicas como Thriller e Billie Jean. Ele também recebia os créditos por ter transformado os videoclipes em uma forma cara e cinematográfica de arte.
A morte
Michael Jackson morreu, na tarde desta quinta-feira, após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta, como infarto.
O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia.
Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.
Com informações do Terra
Corpo de Michael Jackson passa por autópsia
Resultado dos exames, no entanto, pode levar de seis a oito semanas
Los Angeles (EUA) - O corpo de Michael Jackson foi submetido à autópsia no final da manhã desta sexta-feira. Segundo informações divulgadas pela rede CNN, uma análise preliminar do corpo já havia sido feita antes do início da autópsia, que deve ser concluída ainda nesta sexta. O resultado dos exames, no entanto, pode levar de seis a oito semanas, segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles ouvido pela CNN.
Morte precoce
Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.
O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.
>> Fãs prestam homenagens em todo o mundo
Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira. No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.
O corpo de Jackson foi levado de helicóptero para o instituto médico legal no fim desta quinta-feira. Brian Oxman, porta-voz da família Jackson, disse à CNN que a família estava preocupada com a saúde do cantor e que havia tentado sem sucesso tomar conta dele por meses.
Médico que morava com astro está desaparecido
A polícia que investiga a morte de Michael Jackson está à procura do médico que morava na casa do cantor. Ele ainda não foi encontrado, segundo o site TMZ. O médico estaria na casa no momento em que Michael sofreu uma parada cardíaca. A polícia quer investigá-lo. Fontes dizem que o doutor deu uma injeção em Michael antes de ele morrer. A família do cantor teme que ele tenha tido uma overdose de morfina. Michael seria viciado em Demerol, um medicamento fortíssimo para dor.
Procura por notícia da morte derruba Google e Twitter
A procura na internet por informações sobre a morte do cantor Michael Jackson deixou fora do ar serviços como o Google e o Twitter. Segundo a rede britânica BBC, o Google pensou que estava sendo atacado. A página dizia: "sua busca parece ser um requerimento automatizado de um vírus de computador ou aplicação spyware".
A notícia também derrubou o Twitter. O confundador Biz Stone afirmou à imprensa americana que a publicação de cinco mil mensagens por minuto trouxe dificuldades para quem tentou se conectar ao microblog.
"Essa notícia específica sobre a morte de um ícone global levou ao maior salto de tweets desde a eleição do presidente Barack Obama", afirmou Stone. Em outros sites sociais, como o Digg.com, Michael Jackson tornou-se rapidamente o principal assunto. Veículos de entretenimento e informação, como o TMZ.com, voltado para o mundo das celebridades, também apresentaram lentidão no acesso.
Madonna: 'Não consigo parar de chorar'Madonna: 'Não consigo parar de chorar'
Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.
O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.
Repercussão do mundo
Paul McCartney
'Eu me sinto privilegiado por ter conhecido e trabalhado com Michael. Ele era um menino-homem incrivelmente talentoso e com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e minhas lembranças de nosso tempo juntos serão felizes'
Quincy Jones
'Estou pasmo com essas trágicas e inesperadas notícias. Não tenho palavras porque Michael foi tirado de nós de repente e muito novo. (...) Neste dia, a música que criamos juntos em"Off The Wall", "Thriller" e "Bad" está sendo tocada em cada esquina do mundo e a razão para isso é que ele tinha tudo isso... Talento, profissionalismo e dedicação. Ele era um cantor perfeito e sua contribuição e legado serão sentidos no mundo para sempre', afirmou.
Lenny Kravitz
'Nunca haverá outro talento como Michael Jackson. Escutem um dos primeiros álbuns do 'Jackson Five' e ouçam essa voz. A pureza, o sentimento, a interpretação das letras. Se não fosse por ele, não estaria fazendo o que faço. Ele era música. Ponto'
Celine Dion
'Estou chocada. Estou perplexa com essa tragédia. Michael Jackson foi um ídolo por toda minha vida. Ele não era apenas uma pessoa talentosa, era único - um gênio. É como quando Kennedy morreu, quando Elvis morreu. Minha solidariedade está com a família. É uma grande perda e ainda não parece realidade'
Arnold Schwarzenegger
'Perdemos um grande artista e ícone pop. Estou pensando e orando pela família, os amigos e os fãs de Michael Jackson'
Jane Fonda
'Estou abalada. Meu amigo Michael Jackson morreu'
Lindsay Lohan (atriz)
'Descanse em paz, Michael Jackson. Minhas orações e meus sentimentos a ele e sua família. Vocês não estão sozinhos'
Justin Timberlake (cantor)
'Não consigo encontrar palavras para expressar o quanto estou profundamente triste pela morte de Michael. Perdemos um gênio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de todo o mundo da música'
Demi Moore (atriz)
'Estou muito triste pela perda de Farrah Fawcett e Michael Jackson. Sinto especialmente pelos filhos deles'
Ashton Kutcher (ator)
'Descanse em paz. Meus desejos de amor e luz para sua família e seus amigos, mas principalmente para suas crianças'
Gordon Brown
'É uma notícia muito triste para os milhões de fãs de Michael Jackson no Reino Unido e no mundo todo. Os pensamentos do primeiro-ministro estão neste momento com a família de Michael Jackson'
Artistas brasileiros lamentam a morte do astro
Claudia Leitte
'Foi o maior artista do mundo, o mais completo e talentoso. Ele me impressionava em tudo que fazia. Tenho muita coisa sobre ele e aprendi com ele. Li uma biografia dele que me ajudou a entender o fenômeno Michael Jackson. Os clipes dele me impressionavam e, às vezes, me assustavam. Ele marcou tanto minha carreira que, em 2006, resolvi homenageá-lo em minha apresentação no Criança Esperança, interpretando um de seus clássicos, a canção 'Thriller'. A performance se inspirou no clipe da música, que conta com dançarinos 'mortos-vivos' e clima de filme de terror”.
Gal Costa
'O mundo perdeu um grande artista. Sua dança inovadora, sua música e canto geniais fizeram de Michael Jackson o melhor showman do mundo. Sinto-me triste com sua morte... muito triste', disse a cantora.
Ivete Sangalo
'Ele foi o maior ícone pop de todos os tempos'
Mãe de Michael Jackson deve cuidar dos filhos do cantor
'Provavelmente a senhora Jackson vai tomar conta deles, ela os ama demais', disse o advogado. Ele confirmou que as crianças não estiveram no centro médico UCLA, onde Michael foi levado, mas que estão em Los Angeles com a babá. "Todo mundo está chorando e muito triste", disse.
Michael teve dois filhos com sua ex-enfermeira, Debbie Rowe, com quem ele se casou em 1996 e se divorciou em 1999. Quando deu a custódia para o ex-marido, ela abdicou dos direitos sobre as duas crianças também no caso da morte de Michael Jackson. Quando questionada sobre quem cuidaria deles na ausência de Michael, ela respondeu: "tenho certeza que ele tem uma pessoa maravilhosa em mente para cuidar deles".
Morte precoce
Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.
O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.
Com informações do Terra
Vida em imagens
Rio - Poucas coisas foram tão marcantes na vida do cantor como sua transformação física. Mas os amigos ainda reconheciam nele o grande Michael Jackson.
Caridade
ÁFRICA: Michael Jackson foi o artista que mais contribuiu financeiramente para causas humanitárias. Em 1999, deu a Nelson Mandela 1 milhão de dólares para um fundo de ajuda a crianças.
NOS EUA o cantor buscava parceiros para seus projetos de caridade e com o presidente Bill Clinton organizou uma ajuda ao povo de Ruanda, também na África.
Grande Amiga
ELIZABETH TAYLOR : A estrela esteve presente na vida de Michael em vários momentos, inclusive no julgamento dele por abuso de criança. Quando ela não ia bem, ele aparecia ao seu lado. Ontem, ela estava tão arrasada que não conseguiu dar declaração oficial.
AS CAUSAS sociais também uniram o ídolo à estrela. Em várias ocasiões trabalharam juntos por ações humanitárias de repercussão mundial.
Rei e rainha
A CENA POP foi dominada por eles, Michael e Madonna. O cantor com sua dança e canto inconfundíveis consagrou-se em dezembro de 1982 com o lançamento de “Thriller”. No ano seguinte, surge a deusa loura. “Sua música viverá para sempre”, declarou, após saber da morte do cantor.
GRAMMY: Foram 25 na carreira do cantor. Somente ‘Thriller’ vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo
A musa e as irmãs
DIANA ROSS.Foi a grande musa inspiradora do astro. Michael sempre disse que admirava a cantora. Tal como sua musa, desenvolveu paixão pelas cirurgias plásticas. Fez muitas e ficou irreconhecível.
LA TOYA , a irmã mais velha, e Janet, a mais nova, abraçaram a carreira artística, embora com menos brilho do que o irmão que encantou o mundo. A família sempre teve relacionamento conturbado.
Michael Jackson no Brasil
Gravação no Dona Marta emocionou os moradores, que até hoje mantêm a ‘laje do Michael’. Produção contratou até traficantes
Rio - A passagem do cantor americano Michael Jackson pelo Rio foi um misto de polêmica e emoção. A gravação do clipe da música ‘They Don’t Care About US’ foi comandada pelo ‘exército’ do traficante Marcinho VP — assassinado há seis anos — no dia 11 de fevereiro de 1996, no Dona Marta, Zona Sul do Rio. O cenário escolhido foi a laje de um ambulatório na comunidade. Até hoje conhecida como ‘a laje do Michael Jackson’. Para a realização do videoclipe, o cineasta Spike Lee, diretor da gravação, pediu autorização do traficante e admitiu que a produção pagou aos bandidos para garantir a segurança do popstar nas filmagens. Mas para os moradores o que importou foi a naturalidade do astro, que fugiu do script, subindo e descendo as escadarias da comunidade.
À época, a autorização dada pelo traficante causou mal-estar. O então chefe da Polícia Civil, delegado Hélio Luz, chegou a chamar Lee de “otário”, por ter pago ao tráfico pelo serviço. “Fiz a coisa certa. A polícia não poderia garantir a nossa segurança ou a de Michael Jackson”, reagiu Lee, na ocasião, que não revelou quanto foi gasto no ‘aluguel’ da locação. Durante as cinco horas em que ficou no morro, Michael não permaneceu apenas na laje: caminhou livremente pelos becos, sempre acompanhado por 60 homens — que teriam sido selecionados pelo tráfico.
Em meio a tanto tumulto, um morador tentou vender um plano de saúde para o astro hipocondríaco. “Antes de subir o Dona Marta, faça um seguro saúde”, dizia. Apesar do carinho, Michael usou máscaras e andava sempre acompanhado de seu sósia para tentar confundir seus admiradores. Quem vencia o forte esquema de segurança logo era barrado por um dos traficantes. Terminada a gravação, o artista conheceu a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Além do Rio, o clipe foi gravado em Salvador. Michael convocou a banda afro Olodum para tocar percussão pelas ruas do Pelourinho. O presidente do Olodum, João Jorge, lamenta a morte do cantor. “Ele foi muito importante para o sucesso do Olodum. Ajudou a levar o nome do grupo a mais de 181 países, por causa do trabalho que fizemos juntos. Tivemos uma dimensão internacional. O mundo perde um grande músico”, diz ele, contando que 215 percussionistas participaram das gravações, que duraram dois dias.
ASSISTA AO CLIPE QUE MICHAEL GRAVOU NO PELOURINHO!
A primeira vez em que Michael veio ao Brasil foi em setembro de 1974, quando se apresentou com os irmãos no então grupo Jackson 5, durante uma turnê pela América Latina. Em 1993, o cantor retornou ao País já conhecido como o ‘rei do pop’ e fez dois shows no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Site divulga áudio de pedido de socorro feito da casa de Michael Jackson
A pessoa que ligou, que pode ser um funcionário da casa do 'Rei do Pop', no entanto, afirma que o paciente não respira e está inconsciente, sem citar que se tratava de Michel Jackson.
Durante a ligação, a pessoa afirma que há um médico pessoal do cantor na casa, mas que nada que ele fez adiantou para reanimar Michael. O médico chama-se Conrad Robert Muray.
Confira o diálogo:
911 - Paramédicos. Qual sua emergência?
Casa de Michael Jackson - Eu preciso de uma ambulância o mais rápido possível, senhor!
911 - Ok, senhor, qual o seu endereço?
Casa de Michael Jackson - Los Angeles, Califórnia, 90077
911 - Carolwood...
Casa de Michael Jackson - Carolwood Drive, yes
911 - O que aconteceu?
Casa de Michael Jackson - Temos um senhor aqui que precisa de ajuda. Ele não está respirando, nós estamos tentando bombeá-lo mas ele não, ele não está...
911 - Ok. Quantos anos ele tem?
Casa de Michael Jackson - 50 anos, senhor
911 - Ele não está consciente e não está respirando?
Casa de Michael Jackson - Ele não está respirando e não está consciente senhor!!
911 - Onde ele está agora?
Casa de Michael Jackson - Ele está na cama, senhor! Ele está na cama!
911 - Ok, vamos colocá-lo no chão. Vamos fazer uma massagem cardiopulmonar
Casa de Michael Jackson - Precisamos de vocês aqui!
911 - Estamos indo pra í. Estou tentando lhe ajudar pelo telefone.
Casa de Michael Jackson- Temos um médico particular com ele aqui.
911 - Vocês têm um médico aí?
Casa de Michael Jackson - Sim, mas ele (Michael Jackson) não está respondendo a nada. Ele não está respondendo à CPR (massagem cardíaca ou primeiros socorros) ou nada do que fizemos, senhor.
911 - Ok, estamos a caminho. Se vocês estão tentando ajudá-lo com um médico podem fazer melhor do que eu. Alguém testemunhou o que aconteceu?
Casa de Michael Jackson- Não. Apenas o médico, senhor. O médico era o único que estava aqui no momento, senhor.
911 - O médico viu o que aconteceu?
Casa de Michael Jackson - Doutor, o senhor viu o que aconteceu? Ele (o médico) está um pouco confuso.
911 - Estamos a caminho, estamos a caminho. Faremos estas perguntas através de nossos paramédicos que estarão no local.
Casa de Michael Jackson - Obrigado, senhor. Ele (o médico) está bombeando o coração, mas ele (Michael Jackson) mão responde a nada, senhor.
911 - Ok, ok. Estamos a menos de uma milha daí e chegaremos em pouco tempo. Ligue de volta se precisar de alguma coisa.
Casa de Michael Jackson - Ok, senhor.
O drama de Michael
Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta-feira, como infarto.
O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres. Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia. Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.
Ex-bispo acusado de violência sexual
Jovem diz que presidente paraguaio a estuprou num quarto trancado
assunção - A segunda mulher que afirmou ter tido um filho com o presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, afirmou ontem que foi estuprada pelo governante. Benigna Leguizamón, 27 anos, que vive em Ciudad del Este e é camelô, disse ter sido trancada num quarto antes de ser violentada, em declarações a uma rádio paraguaia. “Ele me obrigou, fez à força, me estuprou”, acusou.
“Eu o havia perdoado e dito que não contaria essa parte tão feia, mas agora estou muito incomodada com ele, e por isso conto”, declarou Benigna, falando sobre a resistência de Lugo em reconhecer a suposta paternidade de L., 6 anos, concebido quando o relacionamento sexual entre os dois passou a ser consensual. Na entrevista à rádio, ela ainda qualificou o presidente como um “abusador de garotas pobres”.
Benigna conheceu Lugo quando tinha 17 anos. O atual presidente era bispo no estado de San Pedro, e a moça o procurou “para pedir ajuda” porque passava necessidade para criar seu primeiro filho, que teve como pai um outro padre.
Na semana passada, segundo a agência italiana ‘Ansa’, Lugo garantiu à imprensa paraguaia que não é pai do filho da jovem. A Justiça de Ciudad del Este, porém, ordenou que o presidente faça teste de DNA para comprovar ou descartar a paternidade, o que deve ocorrer amanhã. Seu advogado, Marcos Fariña, porém, exige que o mandatário realize o exame na sede em Assunção.
Além de Benigna, outras duas mulheres afirmam ter um filho de Lugo. O presidente, que abandonou a batina em 2008, reconheceu um deles.
Governador americano estava há dias com amante na Argentina
“Fui infiel a minha mulher”, admitiu Sanford, 49 anos, em entrevista coletiva. O paradeiro de Sanford era desconhecido desde quinta-feira e nem mesmo sua mulher sabia onde ele estava. Assessores disseram que ele estava caminhando na Trilha dos Apalaches, no leste dos EUA, para descansar. Ao desembarcar ontem nos EUA, o político chegou a dizer que sumiu porque estava percorrendo o litoral argentino só para “fazer algo diferente e sair da bolha em que vive”. Mais tarde assumiu a traição.
Em meio a lágrimas, o governador revelou que está com a amante há 5 meses, após uma “amizade inocente” que durou oito anos e se aprofundou por e-mail. “Recentemente, neste último ano, se tornou algo muito mais intenso”, admitiu o governador, que pediu desculpas à mulher e aos quatro filhos. Após o escândalo, Sanford, considerado potencial candidato republicano às eleições presidenciais de 2012, renunciará à liderança da Associação Republicana de Governadores.
Roqueiro processa adestrador por morte de seu pastor alemão
De acordo com a ação movida por Bryar, a cadela - uma fêmea com traços de pastor alemão, chamada Dixie - foi enviada para o centro de adestramento para que fosse treinada física e emocionalmente. A estadia no local serviria para adaptar Dixie, uma cadela de resgate aposentada, à vida doméstica com o músico.
"Eu nem sei o que aconteceu à minha melhor amiga. Sinto muitas saudades dela. A devastação que eu sinto está muito além de palavras", disse Bryar à People. Ele afirmou ainda que não recebeu explicações sobre as circunstâncias da morte de Dixie e que apenas recebeu as cinzas do animal.
A ação é movida contra Daniel Schaffer, descrevido na ação como "um auto-proclamado treinador dos cães das estrelas". Bryar disse que pagou US$ 7,5 mil em abril para enviar Dixie ao centro de treinamento em Burbank, no Estado americano da Califórnia.
Uma semana após o início do treinamento, Bryar disse que Schaffer ligou para falar que Dixie tinha se divertido muito durante o dia. Mais tarde, o adestrador teria voltado a ligar para informar que o cão havia morrido após um motorista bêbado atingir a caminhonete na qual Dixie estava.
O texto da ação afirma ainda que Bryar recebeu uma terceira ligação de Schaffer. O adestrador teria afirmado que o músico não poderia se despedir do animal porque Dixie havia sido cremada. Dias depois, Schaffer entregou uma urna "supostamente contendo as cinzas do animal".
Bryar conta que decidiu abrir o processo depois que Schaffer não apresentou nenhum boletim de ocorrência sobre o acidente que teria matado Dixie. O músico conta que o adestrador então mudou a versão duas vezes: primeiro disse que o cão morreu dormindo e depois disse que ela teria morrido em "outras circunstâncias".
A revista afirma que tentou entrar em contato com Schaffer, mas argumenta que o adestrador não retornou as mensagens.
As informações são do Terra
Rússia e EUA assinarão acordo de cooperação militar em visita de Obama
"Definimos os principais aspectos da cooperação militar para 2009 e os próximos anos e temos a intenção de assinar estes documentos durante a visita do presidente dos Estados Unidos a Moscou no começo de julho", assinalou Makarov, segundo as agências russas.
O chefe do Estado-Maior fez este anúncio depois de se reunir na capital russa com o almirante Michael Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos, informaram as agências russas.
"A conversa foi exclusivamente sincera e aberta. Falamos bastante dos problemas relacionados com o Oriente Médio, Geórgia, Afeganistão, Paquistão. Na maioria dos assuntos tivemos uma plena compreensão mútua", comentou.
O militar russo ressaltou que as duas partes "tinham prestado considerável atenção ao assunto do escudo antimísseis, especialmente ao desdobramento de uma terceira zona de posicionamento (base de mísseis interceptores) na Polônia", que Moscou considera uma ameaça para sua segurança.
"Também conversamos muito sobre a segurança europeia, a luta contra piratas no Chifre da África e a ameaça nuclear da Coreia do Norte", disse.
Makarov destacou que a reunião de Londres entre Obama e governante russo, Dmitri Medvedev, "impulsionou positivamente a cooperação bilateral", o que foi "confirmado hoje".
"O Ministério da Defesa está disposto a trabalhar em cooperação e espera que sejamos capazes de resolver os assuntos mais problemáticos", indicou.
"As Forças Armadas dos países têm uma rica história de cooperação. Combatemos no mesmo campo de batalha e morremos juntos", disse, por sua vez, Mullen.
"Isto nos permite olhar com otimismo o futuro desenvolvimento das relações, que podem transformar nosso mundo em um lugar onde a vida será tranqüila e estável", acrescentou.
As informações são da EFE
Explosão de motocicleta mata 19 em rodoviária de Bagdá
A rodoviária estava movimentada no momento do ataque. A polícia ainda não sabe se o atentado foi perpetrado por um suicida ou se os explosivos foram detonados à distância. A explosão ocorreu apesar das intensas medidas de segurança impostas pelas forças iraquianas após o atentado ocorrido há dois dias no bairro de Cidade de Sadr, no leste da capital, no qual pelo menos 65 pessoas morreram.
Os últimos dias Iraque registraram uma alta da violência, nas vésperas da retirada do Exército americano dos núcleos urbanos do país, prevista para o próximo dia 30.
As informações são da EFE
'Baderneiros' deveriam ser executados, diz aiatolá iraniano
Segundo a Reuters, o principal órgão legislativo do Irã, o Conselho de Guardiães, disse não ter detectado violações no pleito, o qual classificou de a votação mais "saudável" desde a revolução islâmica de 1979.
"Quero que o Judiciário... puna os líderes baderneiros com firmeza e sem mostrar nenhuma clemência para ensinar a todos uma lição", disse Ahmad Khatami numa palestra religiosa na Universidade de Teerã.
Khatami, que é membro da Assembleia de Especialistas, disse que o Judiciário deve acusar os líderes "desordeiros" como sendo "mohareb", pessoa que promove guerra contra Deus.
Com informações de agências internacionais
Incêndio em motel mata cinco na Coreia do Sul
O fogo teve início pela manhã (local) no segundo andar do edifício e demorou cerca de uma hora para ser controlado e apagado pelos mais de 100 bombeiros e 34 veículos de brigada utilizados na operação.
Durante o incêndio, quatro homens e uma mulher morreram carbonizados, e outra, que não teve o sexo confirmado, ficou ferida. O local do acidente era um edifício antigo de 150 m² feito de madeira que contava com 17 quartos de pequeno tamanho.
No motel estavam apenas estas seis pessoas no momento do acidente, confirmou a Polícia de Busan. As autoridades locais estão tentando esclarecer as causas do incêndio, e não descartam que o fogo tenha sido provocado de forma proposital.
As informações são da EFE
Treinador de futebol é morto a tiros em escola nos EUA
O treinador chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário de Iowa, mas não resistiu, segundo disseram seus familiares à AP. Cerca de 50 alunos estavam na escola no momento em que Thomas foi baleado, mas nenhum ficou ferido.
A vítima era um experiente treinador de futebol da região, com mais de 30 anos de trabalho em escolas. Autoridades informaram que o atirador foi preso logo depois do crime, mas sua identidade não foi divulgada.
As informações são do Terra
Brasileira cai da torre Eiffel e morre em Paris
De acordo com o site, a brasileira caiu no teto de plástico do restaurante e assustou os funcionários e clientes. Contudo, segundo um garçom, parte dos clientes, apesar da queda da mulher, continuou comendo.
Ainda segundo o Daily Mail, a polícia disse que o irmão de 25 anos da jovem tentou impedi-la, mas não alcançou a mulher a tempo. A brasileira não pode ter o nome divulgado enquanto a família não for comunicada da morte pelas autoridades francesas.
As informações são do Terra
Obama e Casa Branca são 'twitteiros' ativos
Através do perfil da Casa Branca na rede social, seus colaboradores mantêm o resto do mundo informado sobre as atividades do presidente e outros membros de sua Administração, com mensagens de até 140 caracteres.
Obama ainda não tem tantos seguidores como o ator Ashton Kutcher - 2,3 milhões - ou a cadeia de notícias CNN - 1,9 milhões -, mas a Casa Branca pode comemorar por contar com quase 400 mil seguidores, um número nada desprezível.
Desde que a Casa Branca começou a "twittar", no início de maio, 30 agências estatais já entraram no Facebook. Mais de 25 órgãos oficiais dos EUA contam com canal próprio na rede de vídeos YouTube.
Além disso, a livraria do Congresso postou milhares de fotos históricas no Flickr e até as Forças Armadas têm suas próprias páginas no Facebook e no MySpace.
A Casa Branca também tem um perfil próprio no Facebook, com 253 mil contatos e informação sobre as atividades do presidente, fotos e centenas de comentários.
Em sua página do Twitter, a equipe de Obama promoveu ontem um chat ao vivo com Van Jones, assessor do presidente para "emprego ecológico". Entre as mensagens do presidente Obama deste fim de semana estava, por exemplo, uma reação aos protestos no Irã: "Insistimos ao governo iraniano que pare com todas as atividades violentas e injustas contra seu próprio povo".
"Acho que poderemos perceber um enorme aumento do uso das redes sociais na internet pelo governo", assinalou o diretor de Recursos da Internet e Desenvolvimento entre Agências da Casa Branca, Bev Godwin.
No entanto, o projeto ainda está no início, pois a administração norte-americana esbarra em grandes dificuldades burocráticas na hora de usar as redes sociais e outros serviços na internet. De fato, os advogados do governo tiveram que negociar acordos especiais com cada um destes sites para permitir que a Administração atue nele como um cidadão a mais.
A equipe de comunicações da Casa Branca, por exemplo, não podia divulgar as atividades do governo no Twitter ou no Facebook por causa dos filtros instalados em seus computadores para evitar o uso pessoal destas páginas. Os membros do departamento de Novas Mídias, encarregados de escrever as mensagens, são uma exceção a esta norma.
Além disso, o Ata de Documentos Presidenciais obriga as agências governamentais a manterem uma cópia de tudo o que é publicado no Twitter ou no Facebook, que será arquivado para sempre em forma de email.
Da mesma forma, a Administração guarda cópias de todas as respostas ou comentários dos cidadãos a seus "tweets" ou atualizações do Facebook e será registrado, inclusive, se o usuário é membro destas redes.
As informações são da EFE
Luciano Huck correspondente da gripe suína
Todas as escolas, quando detectado um suposto caso da doença, suspenderam as aulas. Mas, pelo que entendi, com tantos casos na cidade (Buenos Aires), as aulas foram retomadas para que os alunos não perdessem o ano. As férias de julho serão de apenas 10 dias. Era só o que me faltava, eu de correspondente ‘twitteiro’ da gripe! É o fim”. Ontem, a família Huck seguiu para a Bariloche: “Onde a gripe ainda não é um problema”.