sexta-feira, 26 de junho de 2009

Governador americano estava há dias com amante na Argentina

Buenos Aires - Enquanto o Ministério da Saúde recomenda que os brasileiros adiem viagens para a Argentina por causa da gripe suína, um político americano escolheu aquele país para “pular a cerca”. Desaparecido desde a semana passada, o governador do estado da Carolina do Sul, Mark Sanford, reapareceu ontem para assumir que passou alguns dias com a amante na Argentina.

“Fui infiel a minha mulher”, admitiu Sanford, 49 anos, em entrevista coletiva. O paradeiro de Sanford era desconhecido desde quinta-feira e nem mesmo sua mulher sabia onde ele estava. Assessores disseram que ele estava caminhando na Trilha dos Apalaches, no leste dos EUA, para descansar. Ao desembarcar ontem nos EUA, o político chegou a dizer que sumiu porque estava percorrendo o litoral argentino só para “fazer algo diferente e sair da bolha em que vive”. Mais tarde assumiu a traição.

Em meio a lágrimas, o governador revelou que está com a amante há 5 meses, após uma “amizade inocente” que durou oito anos e se aprofundou por e-mail. “Recentemente, neste último ano, se tornou algo muito mais intenso”, admitiu o governador, que pediu desculpas à mulher e aos quatro filhos. Após o escândalo, Sanford, considerado potencial candidato republicano às eleições presidenciais de 2012, renunciará à liderança da Associação Republicana de Governadores.

Crazy Notice