sábado, 2 de maio de 2009

Dia do Trabalho em Portugal tem falsa ameaça de bomba

Lisboa - A agressão ao candidato do Partido Socialista às eleições européias, Vital Moreira, e a falsa ameaça de bomba na manifestação convocada em Lisboa por um sindicato marcaram as comemorações do Dia do Trabalhado em Portugal.

Moreira foi empurrado e insultado por um grupo de pessoas durante a manifestação convocada pela Confederação Geral de Trabalhadores do país (CGTP), mas não sofreu nenhum ferimento.

Além disso, a marcha organizada pela União Geral de Trabalhadores (UGT) teve que ser interrompida por cerca de 40 minutos devido a uma falsa ameaça de bomba que supostamente estava escondida numa mala nas proximidades do local em que os trabalhadores se concentrariam.

No entanto, os incidentes não impediram que milhares de pessoas saíssem às ruas em defesa do emprego, da melhora dos salários e de condições dignas de trabalho. O secretário-geral da UGT, João Proença, condenou os atos violentos, exigiu a "prorrogação do seguro-desemprego" e afirmou que o Governo deve tomar mais iniciativas para atenuar a situação gerada pela crise.

Já o dirigente da CGTP, Carlos Trindade, lamentou a agressão a Moreira e pediu "desculpas formais" à delegação do Partido Socialista que estava participando da manifestação. Trindade não desculpou os agressores, mas disse que o incidente "traduz o momento de desespero e de um alto número de desempregados" no país.

As informações são da EFE


Meu Comentário: nada mais, nada menos do que algum palerma que pensou em sacanear as pessoas que estavam na marcha, agora me diz,  por que isso não da cadeia e nem ao menos se faz o menor esforço pra se capturar o idiota que fez isso?

Arte de Dalí levada na Holanda.

O quadro ‘Adolescencia’, pintado por Salvador Dalí em 1941, foi roubado ontem por homens encapuzados e armados que assaltaram o Museu Scheringa de pintura realista, em Spanbroek, norte da Holanda. 

Além da obra de Dalí, os ladrões levaram o quadro ‘La musicienne’, da pintora polonesa Tamara de Lempicka. Os assaltantes, que renderam um recepcionista e um vigia, invadiram o museu em pleno dia.


meu comentário: Esse ato mostra como o mundo do crime está cada vez mais e mais descarado a ponto de invadir um museu em pleno dia, e aposto que esse quadro já está no mercado negro. Pois a sociedade acha que quando um bandido e preso se pagar a fiança ele ja cumpriu a pena, errado. Eles devem ficar até aprenderem a lição de que o crime não compensa.

Confrontos marcam Dia do Trabalho na Alemanha.



Berlim (Alemanha) - Os distúrbios protagonizados por radicais de esquerda e arruaceiros, assim como os bloqueios a várias passeatas de neonazistas, dominaram o Dia do Trabalho na Alemanha, em um dia de pouca mobilização de sindicatos.

Nas cidades de Berlim,Mainz,Ulm e Hamburgo, milhares de manifestantes de esquerda impediram os protestos convocados pelo ultra direitista Partido Nacional Democrático Alemão (NPD).

Na capital alemã, centenas de jovens ocuparam as pçataformas de estação do metrô e outros acessos à central do NPD, onde o presidente do partido, Udo Voigt, pretendia falar.

Um poderoso contingente policial agiu com rigor para impedir que os manifestantes de esquerda chegassem até a sede do NPD.

Cenas parecidas ocorreram em Mainz, onde centenas de jovens ocuparam acessos e plataformas de estação do trem, e também em Ulm, onde diversas organizações se uniram para fazer frente a extrema-direita.

Tanto em Berlim, quanto em Mainz, menos de 200 neozistas conseguiram chegar aos locais de suas convocações.

Ontem à noite, houve duros confrontos em Berlim e em Hamburgo entre agentes antidistúbios e centenas de radicais de esquerda, misturados a arruaceiros.

Segundo dados policias, 48 agentes ficaram feridos e 57 manifestantes ficaram detidos em Berlim.

Os incidentes ocorrem por volta da 0 hora local quando cerca de 200 pessoas lançaram garrafas e paralelepípedos contra os policiais, além de atear fogo a vários contêineres de lixo.

Já a Confederação de Sindicatos Alemães (DGB, em alemão) reuniu sete mil trabalhadores em seu comício central, em Bremen, onde o presidente da organização, Michael Sommer, pediu uma rápida reforma do sistema financeiro do país, chamado por ele de "Capitalismo de cassino".

A estimativa é de que quase 400 mil pessoas tenham participado dos 40 atos convocados em toda a Alemanha, frente às 530 mil do ano anterior.

fonte: EFE

Meu Comentario: Isso nada mais é do que um bando de gente que não sabe defender seu ponto de vista político de modo pacífico e tem que apelar para se juntar com outros grupos e fazer confrontos com a polícia local achando que isso vai adiantar de algo, no final simplismente algumas dezenas ou centenas vão acabar se ferindo ou até morrendo por o que poderia ser discutido e resolvido com um bom diálogo.

Taiwan cria equipamento que detecta vírus em 6 horas.

Taiwan - Cientistas de taiwan desenvolveram um equipamento que detecta a presença do vírus da ilha.

O subdiretor-geral do CCE, Shih Wen-yi, mostrou o uso do aparelho no laboratório Kunyang, em Taipé, e explicou que pode detectar o vírus em um único passo.

"Os equipamentos de detecção atuais precisam de 3 passos para encontrar o vírus, mas o que criamos o faz em 1 só" , disse Shih em uma entrevista coletiva.

Depois seja comprovado que um paciente acuse estar infectado pelo vírus no exame com o novo equipamento , se procede ao isolamento do micro-organismo e a um teste com anticorpos para obter um diagnóstico mais detalhado, explicou Shih.

O CCE transferirá a tecnologia relativa ao novo aparelho a indústrias locais, para que seja produzido o mais rapidamente possível.

Crazy Notice