segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pais de Rita de Cássia deixam a prisão

Casal conseguiu o direito de liberdade provisória nesta manhã

Rio - A professora Fátima Rodrigues Edivirges Sena, 50 anos, e contador Gilson Rodrigues de Sena, 51 anos, deixaram a prisão no início da tarde desta segunda-feira.

Eles são pais da menina Rita de Cássia Rodrigues de Sena, 5 anos, que morreu sabado à noite após cair do 5º andar do apartamento onde morava, no Condomínio Vivenda de Tomás Coelho, na Zona Norte, 19 minutos depois de ter sido deixada sozinha pela mãe. Eles foram presos em flagrante no sábado por abandono de incapaz e estão sujeitos a pena de até 16 anos de prisão.



O casal conseguiu o direito de liberdade provisória. O pedido da advogada Fátima Pandolfo foi aceito no fim da manhã pelo juiz André Nicolett. Fátima deixou a Polinter de Mesquita, na Baixada Fluminense, em um carro particular junto com a advogada, parentes e o marido Gilson, que foi liberado pouco antes da Polinter do Centro do Rio.

A expectativa agora é pelo enterro de Rita de Cássia. A cerimônia chegou a ser marcada para as 16h desta segunda, no Cemitério de Inhaúma, mas foi transferida para as 11h desta terça-feira, no Cemitério de Irajá.

As irmãs de Rita de Cássia, Carolina, de 18 anos, e Camila, de 14 anos, deveriam prestar depoimento nesta terça-feira na 44ª DP (Inhaúma), mas como o enterro foi marcado para este dia, o depoimento delas deve ser somente na quarta-feira. Carolina está grávida de 8 meses e passou mal quando soube do acidente. Camila está na casa de uma tia e ainda muito abalada.

Tragédia com criança e desespero dos pais

‘Sempre tive todo cuidado com minhas filhas. Em frações de segundos, aconteceu tudo aquilo: Rita estava estirada no chão, com o travesseiro e o edredom de um lado e lençol do outro. A dor é muito grande. Não matei minha filha”, disse Fátima em depoimento desesperado.

Imagens do circuito interno mostram que os pais não impediram a morte por segundos: eles entraram no elevador de volta à casa 31 segundos antes de a filha cair. Segundo a polícia, eles entraram em casa um minuto depois da queda.

Crazy Notice