segunda-feira, 13 de julho de 2009

Polícia de Bangladesh prende ladrões que imitavam 'gênio da lâmpada'

Bangladesh - A Polícia de Bangladesh deteve este ano 27 trapaceiros que usavam um curioso e contagioso "modus operandi", ao se fazerem passar por "gênios da lâmpada" para ameaçar as pessoas e tirar seus pertences.

"Hoje, detivemos três. Entre janeiro e julho deste ano, detivemos outros 24", disse à Agência Efe um representante policial do distrito de Gobindaganj, no noroeste do país.

Segundo a fonte, os detidos telefonavam aleatoriamente para números de celular e, fazendo-se passar por gênios da lâmpada, "pediam à vítima dinheiro, propriedades ou objetos de valor", com a condição de respeitar sua vida.

"Muita gente se assustava e lhes dava tudo o que pediam. Em várias ocasiões, confiscamos dinheiro em grandes quantidades, celulares, ou colares e anéis de ouro", disse.

De acordo com a fonte, os ladrões detidos são majoritariamente camponeses pouco alfabetizados que não pertencem a um só grupo, o que mostra que vários grupos estão recorrendo ao "golpe do gênio da lâmpada" para obter dinheiro das pessoas.

As informações são da EFE

Crazy Notice