Londres (Inglaterra) - O príncipe William disse em encontro com a imprensa nesta quinta-feira que gostaria de seguir os passos do irmão, Harry, e servir o país nas Forças Armadas. Os príncipes britânicos falaram com jornalistas na base aérea da Royal Air Force (RAF) em Shropshire, onde divulgaram fotos de seus treinamentos militares.
Enquanto William, 26 anos, prepara-se para se tornar um piloto de busca e salvamento da RAF, Harry, 24 anos, faz um curso de seis meses para pilotar helicópteros da Força Aérea.
William afirmou que, embora diferente de ir ao Afeganitão, como fez Harry, o trabalho que pretende executar é importante. "A busca e salvamento, embora, obviamente, seja diferente de ir ao Afeganistão, é um trabalho importante", disse.
No ano passado, Harry serviu durante dez semanas no Afeganistão. O príncipe foi retirado imediatamente do país asiático depois que a notícia de seu envio vazou para a imprensa de todo o mundo. O Ministério da Defesa temia que Harry se tornasse um alvo dos talibãs.
Hoje, Harry destacou que pretende voltar à frente de batalha. O objetivo do filho mais jovem do príncipe Charles é especializar-se como piloto de helicópteros Lynx, e não dos helicópteros de ataque Apache. "Estou realmente aproveitando, como todos sabem. É a maneira mais fácil de voltar à linha de frente. Talvez mais seguro, talvez não, eu não sei", disse.
As informações são do Terra