Washington - O dia estava marcado para o presidente dos Estados Unidos detalhar uma reforma no setor financeiro, mas foram a agilidade e a simpatia de Barack Obama que chamaram a atenção ontem. Durante uma entrevista, o governante matou uma mosca que o atrapalhava com um tapa, impressionando todos os observadores.
O feito aconteceu durante entrevista para o repórter John Harwood, da emissora CNBC, no salão executivo da Casa Branca. Irritado com o inseto, o presidente primeiro interrompeu sua fala e disse: “Saia daqui!”. Sem perder a concentração, ficou em silêncio e ergueu a mão direita, aguardando que a mosca pousasse. Com um golpe rápido, matou o bicho e emendou para o jornalista: “Bem, onde nós paramos?”.
Após ser cumprimentado pelo entrevistador, Obama ainda ‘tirou onda’: “Isso foi bastante impressionante, não? Eu a peguei de jeito”. Com a câmera ainda filmando, Obama insistiu que a equipe registrasse o episódio e, apontando para o tapete, pediu que o cinegrafista gravasse a mosca morta no chão. Após a entrevista, recolheu o inseto morto com um papel para jogá-lo fora.
Não foi a primeira vez esta semana que Obama ganha destaque no mundo inteiro por motivos que nada têm a ver com política ou economia.
ESTILOSO
Na terça-feira, ele desbancou o galã Brad Pitt, e foi eleito o homem mais estiloso do mundo. Além de Brad Pitt, que ficou em segundo lugar, Obama ainda derrotou o jogador David Beckham, entre outros. “Obama possui enorme senso de estilo, o que sem dúvida aumenta sua popularidade. Líderes mundiais e políticos não são conhecidos por seu senso de vestuário, então é animador ter Obama, que parece genuinamente cuidar de sua aparência”, disse Jonathan Heilbron, presidente da marca de camisas de luxo britânica Thomas Pink, que fez a pesquisa.