Estados Unidos - Um voo da Continental Airlines foi declarado em emergência depois que o piloto morreu, durante o trajeto entre Bruxelas, na Bélgica, e Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada à imprensa internacional pela Federal Aviation Administration (FAA). A aeronave pousou com segurança às 12h49 (horário de Brasília), no aeroporto de Newark.
Outros dois pilotos que faziam parte da tripulação a bordo da aeronave assumiram o voo 61, de acordo com um porta-voz da FAA. Segundo a companhia, havia 247 passageiros a bordo.
O Boeing 777 deixou o aeroporto em Bruxelas às 9h45 (horário local), segundo a Fox. A Continental Airlines divulgou uma nota dizendo que o piloto, que tinha 60 anos e não teve a identidade revelada, morreu de causas naturais. Ele trabalhava há 32 anos na companhia e não 21, como a empresa divulgara anteriormente.
Ainda de acordo com a empresa aérea, o voo prosseguiu em segurança assim que os outros pilotos assumiram o comando. A Continental Airlines afirmou que está entrando em contato com as famílias dos passageiros a bordo do avião para tranquilizá-los e com a família do morto para prestar condolências.
Antigamente, pilotos de aviões comerciais só podiam exercer a profissão nos EUA até os 60 anos, mas em dezembro de 2007 foi aprovada uma lei que ampliava a idade-limite de aposentadoria obrigatória desses profissionais para 65 anos.
Com Agências