domingo, 31 de maio de 2009

Mulher de 280 kg dá à luz criança saudável na Rússia

Moscou (Rússia) - Uma mulher de 280 kg deu à luz a uma criança de 2,45 kg em um hospital de Moscou, na 34ª semana de gestação, publica nesta quinta-feira o jornal Moskovski Komsomolets.

O bebê, que nasceu por cesárea no último dia 15, será levado em breve à unidade de neonatologia de uma clínica de Moscou. O recém-nascido, que passou seus primeiros dias em uma incubadora, teve que ser alimentado através de sonda especial, mas agora já toma mamadeira.

Assim que os médicos souberam que Nona, 35 anos, esperava um bebê, a aconselharam a interromper a gravidez pelo risco que representava à vida da mãe, que então pesava 240 kg.

Os doutores consideraram um milagre a gravidez de Nona, que foi contra desde o início ao aborto e inclusive assinou um documento no qual eximia os médicos de qualquer responsabilidade pelos possíveis problemas durante a gestação e o parto.

Na 34ª semana de gestação, uma equipe de médicos dirigida pelo ginecologista Mark Kurtser decidiu realizar uma cesariana, após constatar uma piora no estado de saúde da mulher.

A primeira dificuldade foi a anestesia, já que os médicos temiam que uma mínima imprecisão na dose pudesse ter consequências irreparáveis para a mãe, cuja atividade cardiovascular estava no limite.

Além disso, para chegar ao feto, os cirurgiões tiveram que ultrapassar com o bisturi três camadas de gordura.

Nona, que decidiu chamar o bebê de Richard, está feliz, mas, como é mãe solteira, está consciente das grandes dificuldades que a esperam para criar o filho. 

As informações são da EFE

Crazy Notice