Nova Zelândia - Um raro tigre branco atacou e matou seu tratador, nesta quarta-feira, em um zoológico da Nova Zelândia diante do olhar horrorizado de um grupo de turistas. Segundo a polícia local, o tigre agarrou o tratador enquanto ele limpava o cercado onde vivia o animal. Outros funcionários tentaram desvencilhá-lo do tigre, sem sucesso.
O ataque ocorreu no zoológico Zion Wildlife Gardens, na cidade de Whangarei, a cerca de 200 km de Auckland. O zoológico, que abriga cerca de 40 tigres e leões raros, foi fechado aos visitantes, e o tigre que atacou o tratador foi sacrificado.
Dia incrivelmente triste
Segundo a polícia, o ataque foi testemunhado por um grupo de oito visitantes. Em um comunicado no site do zoológico, a direção do Zion Wildlife Gardens afirma que este é "um dia incrivelmente triste" para o parque e diz estar prestando apoio à família do funcionário morto e aos demais funcionários, que estariam "devastados".
No início do ano, outro tigre do mesmo zoológico já havia atacado outro tratador, que precisou passar por cirurgias na perna após o ataque.
O Zion Wildlife Gardens é bastante conhecido na Nova Zelândia, por ter sido o cenário de um programa de TV comandado pelo seu fundador, Craig Busch, conhecido como Lion Man (Homem-Leão).
As informações são da EFE