Moscou (Rússia) - A Marinha russa informou nesta sexta-feira que um caça-submarino da Frota do Mar Báltico disparou na véspera de forma acidental desde as águas do golfo da Finlândia contra um povoado na região de Leningrado.
"O incidente aconteceu nesta quinta-feira durante exercícios. Felizmente, nenhum dos moradores da cidade ficou ferido", ressaltou um porta-voz militar, citado pela agência Interfax.
Acrescentou que uma comissão especial, formada por representantes do Ministério da Defesa e do Estado-Maior da Marinha, investiga o ocorrido, assim como se são certos os relatórios sobre o achado de lascas de projéteis nos quintais de casas de campo.
Segundo o serviço de imprensa da Marinha, quando ocorreu o incidente, a embarcação estava realizando exercícios em águas do golfo da Finlândia, que incluíam disparos de artilharia contra alvos aéreos.
O presidente da comunidade afetada, Yuri Mikhailov, disse que os moradores tentaram se proteger do "granizo metálico" nos porões de suas casas, segundo a agência oficial RIA Novosti.
"Um dos moradores passeava com seu neto, se lançou sobre ele e o protegeu com seu corpo até que cessaram os disparos", que segundo Mikhailov foram 14, enquanto outros falam de entre 9 e 15.
"Alguns foram atingidos por pequenas lascas. O metal era de cor violeta, o que quer dizer que estava em altas temperaturas. Ainda estamos recolhendo lascas em todos os quintais", acrescentou o presidente.
As informações são da EFE