domingo, 31 de maio de 2009

Boliviana é detida por tentar vender 2 filhos e dar outro

La Paz (Bolívia) - A polícia boliviana deteve uma mulher que tentou vender dois de seus filhos por US$ 120 e quis deixar outro como garantia de pagamento de suas contas num hotel, confirmou nesta quarta-feira a Promotoria de Santa Cruz (leste).

Segundo a promotora Pura Cuéllar, a mãe, 34 anos, colocou à venda uma menina de um mês de vida e uma criança de 4 anos. Além disso, quis deixar como garantia de pagamento ao hotel em que estava hospedada outro de seus filhos, de 9 anos.

O caso, destacou Cuéllar, é resultante de um "drama familiar", já que a mulher, além de viver na miséria, tem oito filhos - de três pais diferentes - e dois netos.

A mãe foi detida pela polícia na terça-feira, ao ser denunciada pelos hóspedes do hotel ao qual ofereceu seus filhos, e hoje comparecerá a uma audiência judicial.

A Promotoria já pediu para que o Estado proteja os filhos mais novos da mulher, que em sua defesa alegou que vivem na pobreza e não tem como manter as crianças.

As autoridades de Santa Cruz disseram ao jornal El Deber que a mulher pode ser julgada por tráfico de pessoas com fins de lucro e que veem "agravantes" no caso porque a mulher quis solucionar seus problemas "da forma mais fácil": vendendo os filhos. 

As informações são da EFE

Crazy Notice