Cidade do México - Um incêndio em uma creche no Norte do México matou 35 crianças e deixou 41 feridas, sendo 20 em estado grave, que foram levadas a hospitais especializados em queimados. As crianças, com idades entre quatro meses e três anos, morreram por asfixia pela fumaça e devido a queimaduras de 1º e 2º graus, numa creche em Hermosillo, situada a 1,959 km da Cidade do México, após o início do incêndio em um prédio vizinho.
As autoridades mexicanas não esclareceram as causas do incidente, mas a versão de testemunhas indica que o fogo começou em um depósito de pneus. O incêndio atingiu o prédio vizinho, onde funcionava a creche ABC do Instituto Mexicano do Seguro Social. O local não tinha saídas de emergência e foi preciso derrubar muros com um veículo para retirar as crianças. Segundo fontes não oficiais havia 150 menores no local.
O presidente mexicano, Felipe Calderón, disse estar “entristecido e consternado” pela tragédia e ordenou à Procuradoria Geral da República (PGR) investigar as causas do acidente.