terça-feira, 9 de junho de 2009

Avião cai em picape em Johannesburgo e todos sobrevivem

África do Sul - Cinco pessoas sobreviveram milagrosamente a um acidente totalmente fora do comum, no último domingo, em Johannesburgo, África do Sul. O piloto de um avião tentava uma aterrissagem de emergência quando colidiu contra uma picape, segundo o jornal britânico Mirror.

O acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Krugersdorp. Os dois ocupantes da aeronave ficaram feridos, mas foram retirados do local momentos antes do avião pegar fogo. A motorista do veículo, a portuguesa Mônica Bragança, e os outros dois passageiros saíram ilesos.

O piloto, John Thompson, e o passageiro do avião, George Carney, foram levados a um hospital e o estado de saúde dos dois é estável, segundo declarou Darryl, filho do piloto, ao jornal The Times.

A Autoridade de Aviação Civil está investigando o acidente. Pieter Kriel, proprietário do avião, acredita que tenha ocorrido uma falha no sistema de decolagem, que teria forçado o piloto a tentar fazer uma aterrissagem de emergência em uma superfície plana.

A motorista envolvida no acidente atribuiu ao veículo que usava o fato da tragédia não ter sido maior. "Tivemos muita sorte de estar no carro que estávamos. A picape tem umas barras de ferro que impediram que a batida fosse ainda mais desastrosa", disse.

As informações são do Terra

Crazy Notice