sábado, 6 de junho de 2009

Em vídeo, sequestrador ensina crianças a roubar e matar

Florianópolis - Policiais da Divisão Antissequestro de Santa Catarina descobriram um vídeo caseiro em que um homem, condenado por assalto e foragido da Justiça do Paraná, ensina duas crianças — o filho de 4 anos e a sobrinha de 3 anos — a assaltar, agredir e matar a vítima. O homem, que aparece na imagem, é suspeito de liderar quadrilha envolvida no sequestro de Benta Pivatto, 43 anos, e o filho dela, de 3 anos. Eles foram levados de um hotel em Penha, no litoral catarinense, segunda-feira à noite e liberados na terça-feira à noite na Rodoviária de Tietê, em São Paulo, após pagamento de R$ 57 mil dos R$ 200 mil exigidos pelos sequestradores.


Nas imagens gravadas na casa do suspeito, ele incentiva o filho e a sobrinha a manusear uma arma de brinquedo e exigir dinheiro de uma boneca, feita de vítima, mediante ameaças e agressões. Numa cena, o tio ensina à menina como dar coronhadas com o cabo da arma na cabeça da boneca.


MULHER TERIA GRAVADO

Segundo a polícia de Santa Catarina, a gravação teria sido feita pela mulher do suspeito, de 29 anos, que seria a camareira do hotel onde Benta e o filho foram sequestrados. 

“Mata ela pai, mata ela...deixa que eu mato ela um pouco”, diz o menino no vídeo. Já o pai fala: “Dá uma coronhada nela! Com o cabo, com o cabo. Diz ‘dá meu dinheiro, boneca!’, enquanto mostra à criança como golpear a boneca com a arma de brinquedo.

A polícia tenta encontrar o suspeito. A camareira, sua irmã e sua mãe foram presas em flagrante na cidade de Penha, por suspeita de ajudar no sequestro. O vídeo caseiro foi encontrado na casa delas.

Crazy Notice