quinta-feira, 11 de junho de 2009

Morre o guarda baleado no Museu do Holocausto nos EUA

EUA - Morreu o vigilante do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos em Washington, após ser ferido nesta quarta-feira por tiros dados por um atirador idoso, supostamente ligado a uma página anti-semita da Internet.  

O guarda Stephen Tyrone Jones morreu em um hospital local após ser atingido por tiros de rifle, segundo as autoridades. O museu não disse se estará fechado na quinta-feira para homenageá-lo.

O atirador estava em estado grave após o incidente. Um oficial federal afirmou que os investigadores identificaram o atirador como James W. von Brunn e o associaram a uma página na Internet que manifesta ideias antigovernistas e anti-semitas.

"Eu acho que foi um incidente extremamente isolado", disse o prefeito de Washington, Adrian Fenty. "Hoje em dia você nunca sabe quando alguém vai pegar uma arma e usá-la de forma inapropriada, como aconteceu hoje."

Stephanie Geraghty, de 28 anos, visitava o museu no momento e disse que o atirador parecia ser um homem branco carregando uma arma prateada.

O museu, um memorial para os 6 milhões de judeus mortos pelos nazistas no Holocausto, fica perto do National Mall, onde estão muitos dos monumentos de Washington.

Crazy Notice