quinta-feira, 11 de junho de 2009

Empresa britânica indeniza cliente por rato em bolo

A Justiça britânica determinou que a empresa de pães de bolos D. Hyndman and Son indenize em R$ 3,18 mil um consumidor que foi surpreendido ao abrir um bolo da marca e encontrar um rato morto. O fato ocorreu em North Antrim, depois que o consumidor comprou o bolo em um mercado, no Natal de 2007.

A indenização, segundo decisão do juiz, foi determinada pelo fato de a D. Hyndman and Son colocar comida não segura para se consumir no mercado.

A defesa da empresa afirmou no julgamento que a presença de um rato no bolo foi um choque à D. Hyndman and Son. O advogado sugeriu que o animal teria sido colocado na comida para "sabotar" o padeiro.

Ainda de acordo com a defesa, a fôrma do bolo foi untada com óleo na noite anterior ao processo para assar o produto. O rato teria entrado em algum momento após o recipiente receber óleo e antes da massa do bolo.

A empresa afirmou ainda que realiza uma inspeção minuciosa na padaria a cada seis semanas. Além disso, a empresa possui dois faxineiros encarregados de manter o local limpo. 

As informações são da BBC

Crazy Notice