Sergipe - Um homem que estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, com sintomas de gripe suína, fugiu da unidade nesta quinta-feira. Márcio Santos Silva, 26 anos, chegou no dia 24 de abril da Nova Zelândia, onde 14 casos da doença foram confirmados até agora.
Silva veio ao Brasil para apresentar a noiva alemã à família, em Aracaju. Nesta quarta, ele e a irmã Juliana Santos, 22 anos, que mora na capital, começaram a apresentar os sintomas da gripe suína e procuraram o serviço de saúde. Por questões preventivas, de imediato, os irmãos foram isolados numa sala do Hospital Municipal Nestor Piva.
Em seguida, os dois foram transferidos para o Huse e colocados em uma área de isolamento, sendo monitorados por uma equipe especializada da Vigilância Sanitária do Estado e submetidos a uma bateria de exames. Segundo informações da assessoria de comunicação do Huse, Silva estava agressivo e bastante assustado com toda a repercussão da imprensa local.
Na manhã desta quinta, o jovem fugiu do hospital e a irmã permaneceu no local. Os órgãos responsáveis da Prefeitura Municipal de Aracaju fizeram uma visita à casa dele e aconselharam o isolamento. A equipe de epidemia da cidade continuará fazendo o acompanhamento na residência.