Apeldoorn (Holanda) - Hoje quatro pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas após serem atropeladas por um carro enquanto presenciavam o desfile da família real ,celebrando o Dia da Rainha no país. Outras oito pessoas se feriram levemente, informaram as autoridades locais, em entrevista coletiva.
O motorista, cidadão holandês de 38 anos que esta entre os muito feridos, disse que fez aquilo por querer, mas sem explicar seus motivos. Ele não tinha passagem na policia e nem problemas psiquiátricos
O incidente ocorreu quando o veiculo que levava a rainha beatrix e sua família viajavam pelas ruas de Apeldoorn ( a 90 km de Amsterdã ) passava por ali.
Nesse momento um carro preto veio de um cruzamento, atropelou parte do publico e bateu em uma coluna.
O veículo da família real foi imediatamente ao próximo Palácio de Het Loo, de onde foi dada ordem de cancelar todos os atos festivos nos quais a família real participaria hoje.
A rainha Beatrix, que estava junto com a família no local do atropelamento, compareceu à televisão para expressar seu pesar e transmitir solidariedade às vítimas e parentes.
"O que começou como um dia tão bonito terminou como um drama", disse a soberana.
As informações são da EFE