quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lançado no Canadá o primeiro livro de fotos eróticas para cegos

Obra com imagens em alto-relevo custa R$ 400

Ottawa - Ser cego não é mais impedimento para se admirar imagens eróticas. Uma editora canadense lançou a primeira publicação com imagens com teor sexual em alto-relevo justamente para os deficientes visuais. 
O livro foi batizado de ‘Tactile Minds’ (Mentes táteis, em inglês) e traz 17 imagens. Ele foi ideia da fotógrafa canadense Lisa Murphy. Segundo ela, entre as imagens estão a de uma mulher “fazendo pose como se estivesse numa discoteca”, de outra “com seios perfeitos” e até de um “robô do amor masculino”. “Atualmente, não existem obras do gênero”, explica Lisa.

A única iniciativa que chegou perto foram edições da famosa revista ‘Playboy’ que traziam textos em braile, entre 1970 e 1985. As fotos, porém, eram impressas da maneira tradicional.

“Estamos entrando num terreno totalmente inovador. Minha obra é mais erótica que muitos livros, dependendo do toque de cada um”, comemora a canadense, que tinha experiência em livros com “fotos em 2D” para crianças cegas.

Ela afirma que teve a ideia de produzir o livro depois de “perceber que os cegos foram deixados de fora de uma cultura cheia de imagens sexuais”, segundo o jornal britânico ‘The Sun’.

O único problema para os cegos ávidos por imagens eróticas, agora, é o preço do livro, que custará aproximadamente R$ 400. Praticamente os olhos da cara.
 
 

Crazy Notice