quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pulseiras banidas

Rio - O uso das pulseirinhas do sexo e de bonés está proibido, a partir de hoje, nas escolas municipais do Rio. Os professores também podem apreender, por até dois dias, telefones celulares que forem utilizados em salas de aula.

As normas fazem parte do Regimento Escolar, uma resolução da Secretaria de Educação que será publicada no Diário Oficial. O documento estabelece uma série de regras que devem ser cumpridas por estudantes e professores. As punições incluem até a reparação de danos à escola causados por alunos.

Outras proibições

Estudantes serão punidos em caso de agressões físicas, verbais ou feitas pela Internet a colegas, professores, funcionários e pais de alunos. As pulseirinhas estão enquadradas no item que veda o uso de adereços “que expressem insinuações sexuais”.

Punições

As punições incluem advertências e transferência de turma ou de escola. Em casos mais graves, há a possibilidade de a escola acionar o Conselho Tutelar e a Procuradoria da Infância e Adolescência.

Busca de paz nas escolas

Claudia Costin, secretária de Educação, diz que o regimento foi pedido pelos professores e procura dar tranquilidade às escolas. As normas tornam obrigatória a participação no hasteamento da bandeira nacional e listam deveres dos professores, como preparação e correção de provas.

Crazy Notice